Incrível Ferrari 812 especial comemora 75 anos da marca

ferrari 812 competizione 75 1

A Ferrari 812 Competizione ganhou uma edição especial para comemorar os 75 anos da marca para um único cliente, porém, o bólido de alta performance chegou um pouco depois da festa, que aconteceu no ano passado.

De qualquer forma, a Ferrari 812 Competizione está atrasada de fato para a corrida que aconteceu no Grande Prêmio da Itália de 2022, inclusive ainda ostentando o padrão de pintura da Scuderia Ferrari do ano passado.

ferrari 812 competizione 75 2

Mesmo com a pintura Rosso F1-75, obviamente de 2022, a Ferrari 812 Competizione ainda é um carro incrível, independente de tudo, chamando atenção pelas rodas pretas com filetes amarelos e pinças de freio na mesma tonalidade, como a do escudo do Cavalino Rampante.

A traseira ostenta um emblema comemorativo dos 75 anos da Ferrari, sendo um pedido feito como spin off para um cliente exigente, que deve ter ficado frustrado com a Ferrari, pois, ela não entregou seu carro a tempo dele soprar as velinhas do bolo da marca de Maranello.

ferrari 812 competizione 75 3

Não se sabe quando o cliente pediu esse spin off para a Ferrari Tailor Made Program, mas isso pode ter acontecido em 2021 ou antes disso, dada a demora para seu pedido único, independente da grana aplicada.

Dotada de interior preto com bancos em um tom de azul bem chamativo, essa Ferrari 812 Competizione tem ainda revestimento em Alcantara no painel e volante, além das portas.

Ainda que Alcantara não seja tão assim exclusivo (basta lembrar que o nosso popular Volkswagen Voyage também teve…), o ambiente da Ferrari 812 Competizione fica ainda mais requintado.

ferrari 812 competizione 75 4

Com um V12 de 829 cavalos e 70,6 kgfm, a Ferrari 812 tem produção limitada de 999 unidades do cupê e 599 exemplares do targa, tendo além da Competizione, também as versões Superfast e GTS.

Apesar do atraso, a Ferrari 812 Competizione 75 Anos – podemos chamá-la assim – valerá uma grana violenta daqui há alguns anos, especialmente se estiver pouco rodada.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X