Índia: câmera inteligente multa motoristas com passageiros que não existem

toyota com passageira fantasma
toyota com passageira fantasma

Imagina você saindo do trabalho, cansado e apenas na companhia de seu automóvel. Todavia, dias depois, você recebe uma multa por não estar usando o cinto de segurança e nela existe a imagem de uma câmera inteligente, que detecta pessoas sem a fita de proteção a bordo.

Obviamente você usava o cinto, então, quem estava sem ele? A multa por si só já seria injusta, não é mesmo? Todavia, a imagem é clara e mostra você com uma mulher e mais, ela é quem está sem o cinto…

Pois se você não acredita que isso possa acontecer, mude de opinião ao ler notícia que vem da Índia, onde um radar com câmera inteligente está produzindo imagens falsas e, pior, multas ilegais.

Bem, isso é o que estaria acontecendo na região de Kerala, onde o governo local instalou uma séries de radares com câmeras que permitem identificar se os ocupantes de um veículo estão ou não sem cinto de segurança.

Elas ainda são capazes de mostrar se alguém no banco traseiro está sem o dispositivo de proteção contra impactos, porém, não se sabe como, as imagens estão sendo adulteradas com a presença de mulheres sem o cinto.

Na cidade de Kannur, Meethale Kunnath Ali alega que estava dirigindo seu Toyota Glanza (Suzuki Baleno) sozinho e ficou surpreso ao ver a foto da mulher, que ele desconhece.

Segundo seu relato, ele sempre percorre o trajeto de sua empresa de distribuição de água mineral direto para casa e não sabe quem é a tal mulher vista dentro do carro.

Ele reconhece que o carro é dele, porém, alega também que no dia da infração, ele não estava dirigindo naquele horário. Ali estaria mentindo?

Outro caso em Kerala trocou os três filhos pequenos de um motorista, sentado no banco traseiro, pelo de uma mulher e a mesma também sem cinto.

Isto ocorreu em Payyannur, com o condutor questionando a origem da tal mulher.

Já Ali decidiu que pagará a multa, mas desde que as autoridades provem quem é a mulher no banco de seu carro. E agora, José?

[Fonte: Cartoq ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X