Indiana Bajaj alcança 10 mil motos vendidas no Brasil

bajaj 10 mil

A marca indiana de motocicletas Bajaj alcançou marca importante no mercado brasileiro de duas rodas, onde chegou após o sucesso da conterrânea Royal Enfield, que vem se destacando no segmento de motos premium.

Por aqui, a Bajaj acaba de registrar um volume de 10 mil motocicletas vendidas no mercado nacional, desde que iniciou as operações no aqui, em dezembro de 2022.

Após rápida expansão da rede de concessionárias, que já conta com 23 lojas nas cinco regiões do Brasil, a empresa também tem visto as vendas aumentarem mensalmente.

Segundo a Bajaj, de janeiro a agosto de 2024, foram emplacadas 5.316 motocicletas dos modelos Dominar 160, Dominar 200, Dominar 250 e Dominar 400.

De acordo com a empresa, isso representa um crescimento de mais de 140% em relação às vendas do mesmo período de 2023, comprovando o crescimento consistente da marca indiana entre os brasileiros.

Só em 2024, a média mensal está em 665 motos comercializadas, enquanto em 2023 foram 329 motos por mês. Isso revela que a marca vem se popularizando por aqui, onde há muito tempo se esperava por sua chegada.

Assim como o Brasil, a Índia tem uma variedade enorme de motos pequenas em circulação, ainda que o mercado daquele país seja bem maior e incorporando estilos e tecnologias distintas, como na própria Bajaj com a ignição por duas velas.

Já com alguma fama por aqui, atribuída à imprensa especializada, naturalmente, a Bajaj não chegou como uma total desconhecida e o resultado acumulado por modelo, por exemplo, mostra que a moderna Dominar 160 representou 11% do volume até agora.

Já a Dominar 200 foi responsável por 16% das vendas e a Dominar 400 por 70%. No caso da Dominar 250, lançada no mês de agosto, esportiva street já superou 250 unidades vendidas.

Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil, afirma: “Seguiremos trabalhando arduamente para seguirmos atendendo às expectativas, com a abertura de novas concessionárias, produtos de qualidade e com ótimo custo-benefício, excelência em serviços pós-venda e foco no relacionamento com os clientes”.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X