
A Índia tem uma enorme semelhança com o Brasil em relação ao mercado de duas rodas, já que as motos populares de baixa cilindrada movem literalmente os dois mercados e a Bajaj é referência nesse caso.
Após uma longa espera, a indiana chegou ao Brasil trazendo sua tecnologia, que já era referência anteriormente, em sistemas como injeção eletrônica e ignição com múltiplas velas.
Dessa forma, em 14 de dezembro, a Bajaj comemorou três anos de operação no mercado brasileiro, celebrando uma trajetória marcada por crescimento consistente, investimentos em produção nacional, novos produtos e rápida consolidação.

Desde o início das vendas no País, em dezembro de 2022, a indiana já ultrapassou o volume de 42 mil motocicletas emplacadas, posicionando-se como uma das fabricantes de maior expansão no setor de duas rodas no Brasil e conquistando recentemente a 6ª posição no ranking do mercado.
Veja também
Por aqui, a Bajaj adotou um modelo de subsidiária própria, estratégia que garante maior controle operacional, proximidade com o consumidor e visão de longo prazo.
Mantendo um ritmo acelerado de crescimento, a marca encerrará 2025 com mais de 60 concessionárias em operação em todo o País – o dobro do ano anterior -, ampliando significativamente sua capilaridade nacional.

Outro pilar fundamental dessa trajetória da Bajaj no Brasil foi o início da produção nacional, em junho de 2024, com a inauguração da fábrica em Manaus, a primeira unidade produtiva da companhia fora da Índia.
Deve-se lembrar que as marcas indianas, tanto de carros quanto de motos, possuem presença discreta fora de mercados distantes da esfera de influência da Índia.

Aqui, seguindo os passos da Royal Enfield e da aceitação de produtos como da TVS, tanto em marcas como a Dafra como na luxuosa BMW, a Bajaj também está obtendo sucesso, com a produção de mais de 40.000 motocicletas, sendo mais de 30.000 somente em 2025.
A planta opera em regime CKD com todos os processos de preparação de kits, montagem de motor e da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.

Com capacidade produtiva instalada de até 48 mil motocicletas por ano, a Bajaj gera mais de 200 empregos diretos e indiretos.
Atualmente, todos os seis modelos comercializados no Brasil — Pulsar N150, Dominar NS160, Dominar NS200, Dominar 250, Dominar 400 e Dominar NS400Z — são montados na fábrica de Manaus.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










