Indiana Hero lança scooter que se transforma num mini caminhão; conexão entre os dois é bem interessante

hero surge 32 1
hero surge 32 1

A Hero MotoCorp é um dos maiores fabricantes de motos da Índia e agora quer atuar fortemente também no mercado de micro caminhões ou mini trucks, mas usando uma scooter…

Com nome criativo, a Surge 32 aparece como uma scooter elétrica que se conecta a um pequeno caminhão, permitindo que ambos se fundam em um só e assim amplie a versatilidade.

A Surge 32 é um conjunto, onde a scooter se encaixa na cabine do pequeno caminhão, de modo a formar algo que lembra as pequenas picapes em formato de triciclo que conhecemos bem por aqui.

Ainda que alguns desses veículos, a maioria de origem chinesa, tenha uma mecânica básica de motocicleta a movimentar o veículo, o Surge 32 promete ir além.

Conectados, permitem ao Surge 32 fazer seu trabalho de forma ágil e econômica, com o condutor desconectando a scooter para seu uso pessoal ou em outro serviço, como entrega de comida ou documentos, assim como também levar passageiros pagantes.

hero surge 32 2
hero surge 32 2

O Dr. Pawan Munjal, presidente-executivo e diretor da Hero MotoCorp, comentou ao site Autocar , as intenções da marca: “Pela primeira vez, em todo o mundo e na Índia, agora temos o OK do governo para registrar esses veículos para levá-los para a estrada. Ambos terão placas de registro separadas”.

“Mas uma vez que a scooter entra no triciclo, então ele se torna um veículo unido. Então, é ‘unidos venceremos’. Precisamos do triciclo quando quero sair com minha família, e quando preciso apenas do triciclo para entregas, tenho a scooter, a scooter elétrica para levar”, finaliza Munjal.

O projeto continua em desenvolvimento, mas a Hero promete colocá-lo no mercado mundial no próximo ano. A previsão de produção é de 10.000 unidades por ano.

Não se trata de um veículo comum e por isso, a Hero trabalha junto ao Ministério de Transporte Rodoviário e Rodovias, de modo a criar uma categoria somente para este pequeno scooter-caminhão.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X