A Hero MotoCorp é um dos maiores fabricantes de motos da Índia e agora quer atuar fortemente também no mercado de micro caminhões ou mini trucks, mas usando uma scooter…
Com nome criativo, a Surge 32 aparece como uma scooter elétrica que se conecta a um pequeno caminhão, permitindo que ambos se fundam em um só e assim amplie a versatilidade.
A Surge 32 é um conjunto, onde a scooter se encaixa na cabine do pequeno caminhão, de modo a formar algo que lembra as pequenas picapes em formato de triciclo que conhecemos bem por aqui.
Ainda que alguns desses veículos, a maioria de origem chinesa, tenha uma mecânica básica de motocicleta a movimentar o veículo, o Surge 32 promete ir além.
Conectados, permitem ao Surge 32 fazer seu trabalho de forma ágil e econômica, com o condutor desconectando a scooter para seu uso pessoal ou em outro serviço, como entrega de comida ou documentos, assim como também levar passageiros pagantes.
O Dr. Pawan Munjal, presidente-executivo e diretor da Hero MotoCorp, comentou ao site Autocar, as intenções da marca: “Pela primeira vez, em todo o mundo e na Índia, agora temos o OK do governo para registrar esses veículos para levá-los para a estrada. Ambos terão placas de registro separadas”.
“Mas uma vez que a scooter entra no triciclo, então ele se torna um veículo unido. Então, é ‘unidos venceremos’. Precisamos do triciclo quando quero sair com minha família, e quando preciso apenas do triciclo para entregas, tenho a scooter, a scooter elétrica para levar”, finaliza Munjal.
O projeto continua em desenvolvimento, mas a Hero promete colocá-lo no mercado mundial no próximo ano. A previsão de produção é de 10.000 unidades por ano.
Não se trata de um veículo comum e por isso, a Hero trabalha junto ao Ministério de Transporte Rodoviário e Rodovias, de modo a criar uma categoria somente para este pequeno scooter-caminhão.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!