Indiano Nissan Magnite agora será exportado para 65 países; vem?

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O Nissan Magnite parece daquelas oportunidades que se perdem ao longo do caminho, mas agora sabemos que não será totalmente, dependendo do país onde esteja. Feito na Índia, o SUV subcompacto compartilha com o Renault Kiger a plataforma modular CMF-A+.

Com 3,994 m de comprimento, 1,758 m de largura, 1,572 m de altura e 2,500 m de entre eixos, o Nissan Magnite foi desenvolvido para se adequar as necessidades do mercado indiano, cuja regra principal é ter custo baixo e, no caso dele, estar abaixo de 4,00 m para obter incentivos fiscais.

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Até aí, sem problemas para o Nissan Magnite, mas a direção do lado direito ou “direção inglesa” limitava seu alcance a alguns mercados da África (do Sul) e países do Sudeste Asiático. Ele tem motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo com 100 cavalos.

Todavia, isso mudou e agora a montadora japonesa contempla 65 países para levar seu pequenino. Como a Índia é um player global com capacidade de exportação elevada, atingindo todas as regiões do globo, o Magnite terá a oportunidade de chegar à América Latina.

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Alguns países da região já recebem carros de origem indiana, como México, Colômbia, Chile, Peru e Equador, por exemplo. Mesmo a Argentina já teve unidades importadas do subcontinente indiano.

Com isso, a Nissan deve trazer para o continente, o Magnite para servir como um modelo abaixo do Kicks atual e, no México, sob a nova geração do SUV compacto, que também será fabricado no Brasil.

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Isso significa que teremos o Magnite no Brasil? Não. Aqui, a Nissan prometeu um segundo SUV ao lado do Novo Kicks e assim como Renault e outras marcas, deverá apostar num crossover compacto baseado no Kardian ou equivalente.

Medindo de 4,10 m a 4,15 m, com 2,60 m de entre eixos, pelo menos, esse produto localizado deve atender Brasil e Argentina, assim como alguns dos países citados. Pode ser que nem todos recebam o Nissan Magnite, como também os dois se encontrem em algumas praças vizinhas.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X