Indianos antecipam futura picape baseada no VW T-Cross

taigun pickup

A Volkswagen está investindo R$ 16 bilhões na produção de novos modelos de veículos no Brasil e um deles será uma picape, a ser construída na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.

Todavia, o projeto ainda nem tem veículos circulando pelo país, mas om que se sabe é que a picape terá um porte entre a atual Saveiro e a Amarok, ambas já com mais de uma década de estrada.

Esta picape será baseada no T-Cross , que também é feito na p´lanta paranaense, devendo o produto medir entre 4,70 m e 5,00 m, ou seja, atuando no segmento da Nova Montana ou diretamente com a Fiat Toro, Ram Rampage e Ford Maverick.

Neste último caso, a VW criou a Tarok, mas o tempo passou e ela foi embora, restando agora a chance de atuar um pouco abaixo em porte, o que poderia ser parecido com a proposta de estudantes indianos a serviço da Volkswagen.

Eles criaram uma picape com base no Taigun, o T-Cross dos indianos, que é feito sobre a plataforma modular MQB-A0 IN. O projeto demorou nove meses para ficar pronto, sendo desenvolvido em várias fases.

A chamada “Pickup Truck” passou pela finalização do conceito até a coleta de ideias, análise de mercado, pesquisa e desenvolvimento, aquisição, embalagem e teste final do veículo.

Segundo a Volkswagen, algumas peças usadas no projeto foram impressas em 3D, o que mostra a versatilidade e rapidez no desenvolvimento de produto. Mas, visualmente, fica claro que nãos e trata de uma picape nova e sim uma conversão de SUV.

Então, com balanço traseiro esticado, os estudantes criaram uma pequena caçamba de carga, preservando ainda as colunas C do Taigun.

Com um entre eixos de 2,651 m, obviamente essa picape única serviu mesmo de aprendizado no desenvolvimento de produto. Já o veículo que sairá de São José dos Pinhais certamente será bem mais elaborado e com uma base mais longa, naturalmente.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X