A Volkswagen está investindo R$ 16 bilhões na produção de novos modelos de veículos no Brasil e um deles será uma picape, a ser construída na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.
Todavia, o projeto ainda nem tem veículos circulando pelo país, mas om que se sabe é que a picape terá um porte entre a atual Saveiro e a Amarok, ambas já com mais de uma década de estrada.
Esta picape será baseada no T-Cross, que também é feito na p´lanta paranaense, devendo o produto medir entre 4,70 m e 5,00 m, ou seja, atuando no segmento da Nova Montana ou diretamente com a Fiat Toro, Ram Rampage e Ford Maverick.
Neste último caso, a VW criou a Tarok, mas o tempo passou e ela foi embora, restando agora a chance de atuar um pouco abaixo em porte, o que poderia ser parecido com a proposta de estudantes indianos a serviço da Volkswagen.
Eles criaram uma picape com base no Taigun, o T-Cross dos indianos, que é feito sobre a plataforma modular MQB-A0 IN. O projeto demorou nove meses para ficar pronto, sendo desenvolvido em várias fases.
A chamada “Pickup Truck” passou pela finalização do conceito até a coleta de ideias, análise de mercado, pesquisa e desenvolvimento, aquisição, embalagem e teste final do veículo.
Segundo a Volkswagen, algumas peças usadas no projeto foram impressas em 3D, o que mostra a versatilidade e rapidez no desenvolvimento de produto. Mas, visualmente, fica claro que nãos e trata de uma picape nova e sim uma conversão de SUV.
Então, com balanço traseiro esticado, os estudantes criaram uma pequena caçamba de carga, preservando ainda as colunas C do Taigun.
Com um entre eixos de 2,651 m, obviamente essa picape única serviu mesmo de aprendizado no desenvolvimento de produto. Já o veículo que sairá de São José dos Pinhais certamente será bem mais elaborado e com uma base mais longa, naturalmente.
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