Ineos Fusilier parece um Mercedes Classe G só que elétrico e com extensor de alcance

ineos fusilier 1
ineos fusilier 1

Após um Land Rover Defender renascido e renomeado Grenadier, agora a Ineos aposta suas fichas num Mercedes-Benz Classe G, só que elétrico e com extensor de alcance a gasolina, para fazer o jipão off-roader ir mais longe.

Chamado Ineos Fusilier, o segundo modelo da marca britânica também usa um termo militar para evocar sua força no fora de estrada, mas também já se antecipando ao que o mercado espera ver acontecer longe das Ilhas Britânicas, mais precisamente na Alemanha. 

ineos fusilier 2
ineos fusilier 2

Como você pode ver, o Ineos Fusilier é essencialmente um Geländewagen raiz e sabemos que a Mercedes-Benz não irá longe com o modelo atual por motivos técnicos, mas a Ineos – que é próxima da alemã – quer preservar esse old school.

A previsão é de lançamento no mercado europeu em 2027, tempo mais que suficiente para os alemães se despedirem do G-Wagen e a Ineos assumir, mas usando a fábrica de Rambach, na França “germânica”, uma vez que ali é feito o Grenadier.

ineos fusilier 3
ineos fusilier 3

Apesar do visual que alude a um chassi de longarinas robusto, o Ineos Fusilier em realidade é bem mais moderno que o G atual, usando uma plataforma do tipo skate com baterias integradas, além de suspensão independente nas quatro rodas.

Com carroceria de aço e portas de alumínio, o Ineos Fusilier terá uma versão elétrica com autonomia de 400 km, porém, adicionará opção de um extensor de alcance com gasolina.

ineos fusilier 4
ineos fusilier 4

Sir Jim Ratcliffe, CEO da Ineos, comentou: “Será uma versão simplificada do motor, pois não acionará as rodas. Não há necessidade de admissão variável, por exemplo”.

A origem do motor ainda não foi revelada, nem o alcance combinado com o extensor, mas as baterias serão feitas pela Samsung na Coreia do Sul. Já o Ineos Fusilier será fabricado pela Magna Steyr em Graz, Áustria, exatamente onde o Mercedes-Benz Classe G é construído atualmente.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X