
O Tesla Model Y L foi revelado na China e se mostra um modelo em potencial para substituir o Model X logo mais, já que o topo de linha da marca americana envelheceu e não tem vendas volumosas.
Já anunciado na China como “em breve” na rede Weibo, segundo a Electrek, o Tesla Model Y L é uma variante longa do modelo padrão e tem seis assentos, embora sua carroceria disfarce bem o acréscimo no tamanho, com as vigias laterais traseiras maiores.

Com 4,97 m de comprimento, sendo 18 cm maior, o Y L tem 3,04 m de entre eixos, sendo 15 cm maior nesse aspecto, com interior destacando os bancos da segunda fileira, os quais são dois e individuais, que rebatem modelarmente.
Veja também
A terceira fileira é também individual, mas formando um conjunto único, diferente dos bancos logo à frente. Os bancos rebatem totalmente juntos ou em separado, mas com a segunda fileira, não criam uma plataforma uniforme e totalmente plana.
A Tesla quis dar mais conforto e individualidade para quem vai na segunda posição da cabine, que apresenta display de multimídia no console, enquanto a terceira fileira recebe difusores de ar adicionais para maior comodidade de quem fica atrás.

Não se sabe ainda a dimensão do bagageiro, mas evidentemente será bem maior que o modelo padrão, tendo ainda uma estrutura mais reforçada para suportar as tensões maiores da carroceria.
Embora ainda não tenha chegado aos consumidores chineses, provavelmente ele será exportado para a Europa e sua produção nos EUA deve ocorrer logo após o fim do Model X. Pode ser que Elon Musk até venda os dois modelos ao mesmo tempo, no mercado americano.

Produto mais vendido da Tesla, o Model Y com a versão Y L reforça a importância do modelo na marca e como uma reação às marcas chinesas que crescem exponencialmente no mercado local.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias