Irmã da Niagara, nova picape monobloco da Nissan será argentina

renault nissan picape 3
renault nissan picape 3

A Nissan terá um portfólio de produtos mais robustos e atraente que o atual nos próximos anos e isso incluirá dois SUVs, sendo um deles o sucessor do Kicks e o outro, possivelmente, um modelo médio para brigar com Compass, Taos, Corolla Cross e por aí vai.

Mas, além disso, a Nissan também terá a próxima geração da picape média Frontier e uma companheira para ela, uma picape monobloco que será irmã da Renault Niagara, mostrada como conceito no lançamento do Renault Kardian.

Ela será produzida na Argentina, conforme anunciado pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, de modo a aproveitar a nova plataforma CMA, derivada da CMF-B da aliança, mas com participação da Horse como fornecedora do conjunto motriz.

renault nissan picape 1
renault nissan picape 1

Assim como a Niagara, se espera que essa picape da Nissan tenha opção de motorização híbrida flex, permitindo que o modelo tenha um bom desempenho com economia no uso do etanol.

Com cabine dupla e caçamba integrada, a nova picape da Nissan – cujo nome ainda não se sabe – será uma oportunidade para a marca japonesa ter um produto inédito, abaixo da Frontier e assim ter volumes de vendas muito melhores.

Na versão flex, o emprego do motor Nissan HR13DDT 1.3 Turbo de 162 cavalos na gasolina e 170 cavalos no etanol, além de 27,5 kgfm e com uma caixa de dupla embreagem de seis marchas, além de tração dianteira, deve ser a opção mais atraente em preço.

Já no caso do híbrido flex, o empregado o mesmo motor com um ou dois (AWD) elétricos, poderia disponibilizar potência bem acima dos 180 cavalos e tornar a picape da Nissan mais sofisticada, com capacidade off road e muita economia.

Assim, com a Nissan Frontier atuando no segmento mais tradicional de picapes, com eventual versão híbrida diesel, a irmã menor seria a opção aspiracional para clientes que querem fugir dos SUVs tradicionais.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X