Isenção de IPVA: BYD pretende negociar com todos os estados

byd bahia 2

A Bahia foi o primeiro a aderir à isenção de IPVA para carros elétricos, mas não por influência própria e sim da montadora BYD, que acaba de chegar ao Estado.

Na negociação para implementação da fábrica, a BYD sugeriu ao governo estadual implantar a isenção de IPVA para carros elétricos e isso foi feito.

Agora, na Bahia, os carros elétricos terão isenção de IPVA a partir de 2024 e apenas para veículos com preços até R$ 300.000, beneficiando assim três modelos da BYD, sendo eles Dolphin, Yuan Plus e Seal.

Todavia, a BYD pretende ir além e negociar com outros estados para que carros elétricos tenham isenção de IPVA, segundo Stella Li, vice-presidente global da marca chinesa.

Li falou que a BYD vai dialogar “com todos os estados do país”, visando a isenção ou, a depender da situação, uma redução no imposto para carros elétricos e híbridos, lembrando que a marca fará no país o Song Plus.

Atualmente, seis estados e o Distrito Federal, dão isenção de IPVA para carros elétricos, sendo eles: Maranhão, Minas Gerais (apenas para carros feitos no estado), Paraná (prorrogado até dezembro de 2023), Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

Outros, Ceará, Rio de Janeiro e Alagoas reduzem a alíquota de IPVA para carros elétricos. No estado do Pará, o interessante é que o governo local tende a seguir a Bahia com proposta de carros elétricos isentos até R$ 300.000.

Em São Paulo, o maior mercado automotivo do país, a Assembleia Legislativa debate um projeto de lei que reduz o IPVA de carros elétricos em 50%, já que a outra parte, por lei, pertence ao município.

Como na capital paulista já impera a isenção de IPVA para carros elétricos emplacados na cidade. Dessa forma, com isenção estadual, a cidade passará a ter isenção total para carros elétricos e também híbridos.

[Fonte: Globo]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X