
O Jeep Avenger acaba de desembarcar no mercado colombiano, sendo uma aposta ousada da Stellantis no país vizinho. Todavia, o crossover compacto da marca americana será brasileiro em 2025, com produção esperada para Porto Real, no Rio de Janeiro.
Importado da Itália, onde é produzido em Melfi, o Jeep Avenger para os colombianos chega nas versões Altitude e Summit, oferecidas como na Europa, ou seja, tanto com motor EB 1.2 Puretech Turbo de 100 cavalos quanto o elétrico de 156 cavalos e 26,5 kgfm.
Com transmissão manual de seis marchas ou direta, no caso do elétrico, o Jeep Avenger tem autonomia de 400 km no último, usando baterias de lítio de 54 kWh, contendo NMC (Níquel-Manganês-Cobalto), além de lítio.
Veja também

O Avenger é feito sobre a plataforma modular CMP e tem porte compacto, medindo 4,084 m de comprimento, 1,776 m de largura, 1,528 m de altura e 2,560 m de entre eixos, oferecendo bom espaço interno e bagageiro razoável.
Com linhas inspiradas em modelos maiores da Jeep, o Avenger ganhou seu espaço e também a confiança da Stellantis em oferecê-lo por aqui, uma vez que o Jeep Renegade tem um bom nome por aqui e este será 100% elétrico.
Diante disso, a Stellantis decidiu trazê-lo ao Brasil, mesmo com a importação colombiana, uma vez que priorizará a produção brasileira para atender o mercado interno e também o argentino.

Aqui, o Jeep Avenger será equipado com motor GSE 1.0 Turbo Flex com 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos com etanol, ambos com 20,4 kgfm e transmissão CVT com simulação de sete marchas.
A versão elétrica deve demorar bem mais para chegar, mas a híbrida leve, com sistema elétrico de 48 volts na bateria de lítio, portando um gerador/motor de 4 cavalos para aplicação de torque e recuperação de energia, também deve ser implantado, provavelmente até de fábrica no lançamento.
Com o Avenger, a Stellantis coloca um SUV compacto do porte do Pulse abaixo do Renegade para ampliar as vendas da Jeep, fidelizando mais clientes.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias