O Jeep Avenger acaba de desembarcar no mercado colombiano, sendo uma aposta ousada da Stellantis no país vizinho. Todavia, o crossover compacto da marca americana será brasileiro em 2025, com produção esperada para Porto Real, no Rio de Janeiro.
Importado da Itália, onde é produzido em Melfi, o Jeep Avenger para os colombianos chega nas versões Altitude e Summit, oferecidas como na Europa, ou seja, tanto com motor EB 1.2 Puretech Turbo de 100 cavalos quanto o elétrico de 156 cavalos e 26,5 kgfm.
Com transmissão manual de seis marchas ou direta, no caso do elétrico, o Jeep Avenger tem autonomia de 400 km no último, usando baterias de lítio de 54 kWh, contendo NMC (Níquel-Manganês-Cobalto), além de lítio.
O Avenger é feito sobre a plataforma modular CMP e tem porte compacto, medindo 4,084 m de comprimento, 1,776 m de largura, 1,528 m de altura e 2,560 m de entre eixos, oferecendo bom espaço interno e bagageiro razoável.
Com linhas inspiradas em modelos maiores da Jeep, o Avenger ganhou seu espaço e também a confiança da Stellantis em oferecê-lo por aqui, uma vez que o Jeep Renegade tem um bom nome por aqui e este será 100% elétrico.
Diante disso, a Stellantis decidiu trazê-lo ao Brasil, mesmo com a importação colombiana, uma vez que priorizará a produção brasileira para atender o mercado interno e também o argentino.
Aqui, o Jeep Avenger será equipado com motor GSE 1.0 Turbo Flex com 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos com etanol, ambos com 20,4 kgfm e transmissão CVT com simulação de sete marchas.
A versão elétrica deve demorar bem mais para chegar, mas a híbrida leve, com sistema elétrico de 48 volts na bateria de lítio, portando um gerador/motor de 4 cavalos para aplicação de torque e recuperação de energia, também deve ser implantado, provavelmente até de fábrica no lançamento.
Com o Avenger, a Stellantis coloca um SUV compacto do porte do Pulse abaixo do Renegade para ampliar as vendas da Jeep, fidelizando mais clientes.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!