
Luxo, poder e status são alguns dos atributos de carros de ultraluxo, mas o que dizer do Maextro S800? Luxo e poder podem até ser, mas status? Nesse caso, a nova marca chinesa terá de provar seu valor e quer mostrar isso com o que apresenta a seguir.
Feito pela JAC Motors em parceria com a Huawei, o Maextro S800 aparece oficialmente no Salão de Xangai como um “Rolls Royce chinês”, com tudo o que se possa imaginar para impressionar o rico da China.
A própria aparência, com pintura em dois tons cintilantes, muitos cromados e formas elegantes, remete à marca inglesa, embora o design com toque oriental o carregue para alguns ultraluxuosos japoneses.

Dentro, luxo e ostentação para todo lado, com poltronas traseiras ajustáveis com mordomias, além de apoios para pernas retráteis e muito espaço para pernas se apresenta.
Entre os assentos traseiros, um console largo com direito a mesinha dobrável para refeições ou trabalho, além de um teto panorâmico cravejado de “estrelas” que imitam o céu noturno.
Quer mais? Entre os bancos dianteiros e os traseiros, uma tela enorme desce pelas colunas B e um projetor entre os apoios de cabeça transforma o ambiente em um cinema particular.

Todos os detalhes vistos na guarnição são de verdade, como madeira, couro (de bezerro importado) e cristal, além de metais empregados. Ele tem ainda retrovisores em câmeras e sistema de som com alto-falantes nos apoios de cabeça.
Massagem, climatização dos assentos, quatro zonas de climatização, geladeira com aquecimento, porta-taças, HUD panorâmico no para-brisa, condução autônoma de Nível 3 com radares LiDAR, entre outros, estão a bordo.
Com 5,480 m de comprimento, largura com 2,000 m, altura com 1,536 m e uma distância entre eixos de nada menos que 3,370 m, o Maextro S800 impressiona pelo tamanho, compatível com um britânico.

Oferecido com três mecânicas, o S800 não tem um V12 para chamar de seu, mas duas versões elétricas entregam 530 ou 864 cavalos, ambas com tração integral.
Já uma opção com extensão de alcance usa um motor 1.5 turbo de 156 cavalos e uma bateria de 65 kWh, enquanto as versões elétricas têm células de 97 kWh, parecendo pouco para a proposta.

Bom, tudo isso tem um preço e para o chinês rico, ele custará entre 1 milhão e 1,5 milhão de yuans ou entre R$ 780 mil e R$ 1,17 milhão.
Há anos-luz de distância de qualquer JAC que você possa imaginar, o Maextro S800 mostra a ambição chinesa em se equiparar (e superar) as marcas estrangeiras. Impressionado? Eles estão apenas começando…

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!