JAC Motors inicia embarque do Yttrium para América do Sul

jac exporta 100000 3jac exporta 100000 3

UPDATE: Segunda assessoria de imprensa da JAC Motors, esse primeiro lote do Yiwei 3 não virá ao Brasil, mas o novo hatch elétrico da marca chinesa deverá chegar em meados de 2024. 

A JAC Motors deu início a um plano de exportação do novo carro elétrico compacto da marca chinesa, que promete competir com o BYD Dolphin e o ORA 03 no Brasil, sendo ele o Yttrium, que aqui terá uma nova designação.

São 10.000 unidades que a JAC Motors está enviando aos mercados da América Central, México e América do Sul, incluindo naturalmente o Brasil. Trata-se de um primeiro lote do modelo, mas também estão incluídas unidades do E-JS1 e do E-J7.

Destes dois, não se sabe se realmente virão ao Brasil neste lote, mas ambos são vendidos aqui com preços a partir de R$ 126.900 e R$ 234.900, respectivamente.

O Yttrium ou Yiwei 3, será a principal novidade da JAC para este ano.

jac exporta 100000 2jac exporta 100000 2

Com 4,025 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,560 m de altura e 2,620 m de entre eixos, o Yttrium terá 5.000 unidades para a região, onde deve chegar com motorização elétrica de 95 ou 136 cavalos.

O JAC Yttrium tem baterias de 41 kWh ou 51,5 kWh com autonomia de cruzeiro do ciclo CLTC de 405 km, ou 505 km, respectivamente. O novo carro tem uma interface melhor e mais espaço interno.

Tendo alguns traços amendoados, é certo que este novo carro da JAC custará a partir de R$ 150 mil em pelo menos duas versões, com a mais cara e potente batendo em R$ 180 mil.

jac exporta 100000 1jac exporta 100000 1

Deve-se lembrar que a JAC já não atua mais nessa faixa de preço, deixando uma brecha enorme para o novo carrinho.

Por ora, pouco se sabe sobre a oferta da JAC, que já deixou seu novo produto dando sopa numa das lojas em São Paulo.

Dessa forma, a JAC Motors entrará abertamente na disputa pelo consumidor nas lojas ou em vendas online.

Das demais unidades a serem exportadas nesse primeiro lote, 3.500 são do hatch subcompacto E-JS1 e o restante do sedã elétrico E-J7.

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X