A JAC Motors tem parcerias com alguns fabricantes para produção terceirizada em Hefei e noutras unidades da empresa, por isso ela faz alguns carros bem sofisticados, muito mais que seu portfólio nativo.
O Maextro S800 é um deles, sendo esse um sedã flag ship da Huawei, que chega ao mercado chinês no dia 26 de novembro, com uma proposta suntuosa de luxo e eletrificação plena.
A idiea é concorrer com Maybach e a Rolls Royce, marcas que estão sob domínio de Mercedes-Benz e BMW, respectivamente. Com 5,5 m de comprimento, o sedã elétrico tem linhas fluidas e aerodinâmicas, com detalhes elegantes.
Yu Chengdong, chefe da divisão Smart Car Solutions da Huawei, comentou: “Nossos objetivos excedem o nível do Maybach e do Phantom da Rolls Royce. Será mais luxuoso e confortável do que esses carros”.
A intenção da Maextro é “romper” o mercado de carros ultraluxuosos simplesmente. Como se vê, a submarca da Huawei não pensa pequeno e quer mesmo dominar as tradicionais, que são bem conhecidas dos super ricos.
O que se sabe sobre o S800 é que seu desenvolvimento dentro da gigante Huawei está sendo tocado pela Harmony Intelligent Mobility Alliance (HIMA).
Além disso, a produção será de nada menos que 35 mil carros por ano, garantidos pela JAC, que custarão unitariamente mais de um milhão de yuans ou R$ 803,6 mil.
Para nós, trata-se até de um valor módico para um carro com pretensões de ultraluxo, mas na realidade chinesa, o preço é bastante alto. Mesmo assim, em euro, custa o equivalente a € 132.450.
Com pintura em dois tons e rodas maciças, o Maextro S800 terá pelo menos, segundo flagrantes, um painel com três enormes telas, quase como monitores de TV, além de um console largo e longo.
Dados como potência dos motores ou o tamanho das baterias ainda são guardados em segredo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!