
A JAC Motors está de olho no mercado de caminhões a diesel no Brasil, onde algumas marcas chinesas já tentaram atuar por aqui, sem muito sucesso. No setor de cargas, somente a Foton continua a atuar, mas nos segmentos leve e médio.
No segmento de caminhões pesados, a JAC Motors quer explorar novas possibilidades com sua divisão de pesados na China, mas sem o Grupo SHC, do empresário Sérgio Habib, que há 15 anos atua com carros de passeio e comerciais elétricos da marca.
Segundo a revista Auto Data, representantes da JAC Motors estarão no Congresso Fenabrave, porém, a chinesa não quer somente os pesados, mas também leves e médios, prometendo atuar de 9 a 25 toneladas de PBT.

Previsto para os próximos meses, o lançamento da JAC Motors Caminhões deve acontecer já com uma rede estruturada. Por isso, a montadora chinesa busca grupos de revendedores interessados em trabalhar com a marca.
Veja também
Pelo que se sabe, o grupo de Sérgio Habib continuará operando com comerciais leves e médios, mas 100% elétricos, assim como seu portfólio de automóveis. A JAC Motors atua somente com um produto diesel, a picape Hunter.
Já no mercado de caminhões, a JAC deve trazer sua linha N Series, que tem motores diesel 4.0 e 4.5 litros com 154 ou 170 cavalos na categoria de 9 toneladas. Até 12 toneladas, o JAC N12 pode entregar 210 cavalos. A série N chega até 16 toneladas de PBT.

Acima da Série N, a JAC Motors conta com a linha K7, que tem vários modelos que usam motores diesel da Cummins, bem como transmissão manual ou automatizada da ZF, com potências que variam de 200 a 490 cavalos, a depender do nível de emissões.
Modernos, alguns dos modelos se parecem com caminhões da Scania e os veículos possuem cabine leito, painel com multimídia e navegador, entre outros itens de conforto, segurança e conectividade.
Há muitos anos falamos da JAC Motors em sua divisão de caminhões pesados e parece que agora finalmente a marca chegará ao país.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias