Jaguar apresenta sua nova imagem em preparação para seu retorno ao mercado mundial em 2026; marca inglesa terá um portfólio 100% de carros elétricos

jaguar
jaguar

A Jaguar revelou sua nova imagem em preparação para seu retorno ao mercado mundial em 2026, quando chegará com um portfólio 100% composto por carros elétricos, numa ação ousada e arriscada para mudar completamente.

Ela chegará com uma nova filosofia, a ‘Copy Nothing’, idealizada por Sir William Lyons, o fundador da marca, que é mundialmente consagrada pela originalidade, ousadia e criatividade.

jaguar nova identidade (1)
jaguar nova identidade (1)

A Jaguar descreve sua transformação como definida pelo conceito de Modernismo exuberante, pilar fundamental para todos os aspectos do seu novo momento.

Segundo a marca, o design será irreverente, cheio de ideias inesperadas e originais, criando uma Jaguar que despertará a atenção por meio de uma “criatividade incomparável e destemida”.

O próprio conceito GT, já visto em teste, mostra que a Jaguar quer mesmo sair do lugar-comum e adotar uma abordagem mais ousada, fora da curva.

jaguar nova identidade (2)
jaguar nova identidade (2)

A Jaguar reimaginada apresenta uma identidade completamente nova, que estabelece seu caráter único, por meio de uma nova e dramática linguagem visual.

O novo logotipo da Jaguar é sua assinatura, trazendo geometria, simetria e simplicidade, combinando letras maiúsculas e minúsculas com grafia única.

As cores primárias – amarelo, vermelho e azul – são as bases, sempre apresentadas com textura ou movimento, de acordo com a Jaguar. E o felino?

jaguar nova identidade (3)
jaguar nova identidade (3)

Segundo a Jaguar, o símbolo do “felino saltador”, símbolo maior da marca, foi reimaginado também. Sempre saltando para frente, representa a excelência e um símbolo de distinção e expressão da marca.

No dia 2 de dezembro, durante a Miami Art Week, a Jaguar apresentará o Copy Nothing, a primeira instalação global para sua nova marca em um Design Vision Concept, que é um conceito que antecipa os rumos da empresa.

A presença da Jaguar em Miami estabelecerá a sua defesa pela expressão artística em todas as suas formas, usando uma série de espaços curados, onde emprestará sua plataforma para novos e inovadores artistas que compartilham a filosofia ‘Copy Nothing’’.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X