Jaguar Land Rover quer produzir SUVs elétricos no Brasil

range rover evoque hse r dynamic 2022 2

A Jaguar Land Rover está buscando a produção de carros elétricos no Brasil e para isso, negocia com a matriz inglesa para ter investimentos nesse sentido no país.

A montadora britânica quer produzir aqui as novas gerações de Evoque e Discovery Sport, modelos atualmente feitos em Itatiaia, região do Vale do Paraíba, no Rio de Janeiro.

Por aqui, a filial brasileira da JLR quer convencer a matriz que o projeto nacional não é apenas “para inglês ver”, aproveitando o avanço dos carros elétricos no segmento premium por aqui.

Por ora, a Jaguar Land Rover ainda não viu movimentos mais sólidos no sentido de produção de carros elétricos de luxo, mas a BMW é altamente suspeita de estar planejando uma eletrificação forte em Santa Catarina.

Diante disso, a Jaguar Land Rover do Brasil apostará na mudança de perfil do comprador para tornar a marca novamente forte por aqui.

Uma proposta sólida nesse sentido, por parte da filial, é levar aos britânicos a posição do Brasil como futuro polo exportador de carros elétricos e com isso, fazer com que Itatiaia seja essa porta aberta aos mercados vizinhos e outras regiões.

É a aposta nisso que faz a filial da JLR entender que a planta fluminense poderá atender esse novo mercado adiante e assim aumentar consideravelmente os volumes, hoje muito baixos.

João Oliveira, CEO da Jaguar Land Rover do Brasil, comentou: “Estamos discutindo bastante com a matriz o próximo ciclo de investimento porque nossa visão é que conseguimos produzir os carros elétricos da próxima geração no nosso país, tanto para consumo interno como para exportação. Nossa fábrica tem qualidade de produção e de engenharia para poder exportar esses veículos para qualquer destino”.

Mas, a filial da JLR é mais ambiciosa e pensa alto na questão da exportação, como garantiu Oliveira: “O Brasil tem interesse em exportar para mercados de volume maior. Temos estudo grande sobre a possibilidade de nossa fábrica alimentar o mercado dos Estados Unidos”.

[Fonte: AB ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X