A Jaguar revelou nos EUA as primeiras imagens em um teaser do que parece ser seu primeiro carro, que pode não ser o conceito GT já revelado pela marca inglesa. Com exposição na Flórida, a marca do felino quer apresentar sua nova imagem.
A abordagem de sua nova filosofia criativa dramática, chamada Exuberant Modernism, inspirará veículos futuros da Jaguar.
A imagem do detalhe traseiro fornece um vislumbre da visão de design da marca, que apresentará formas ousadas e proporções exuberantes. Na Califórnia, a marca apresentará seu Design Vision Concept.
Em um dos principais festivais de arte do mundo, o Miami Art Week em 2 de dezembro de 2024, a Jaguar criará espaços de galeria selecionados e trabalhará com diversos artistas emergentes que compartilham o ethos Copy Nothing.
Esse ethos pode traçar suas raízes até 1935, sendo construído ao abraçar o pensamento inesperado e original e um caráter de marca que comanda a atenção por meio da criatividade destemida, segundo a Jaguar.
Neste conceito, o que podemos observar é que as linhas evocam antigos carros de teste dos anos 30, com carrocerias altamente fluidas e sólidas, feitas algumas em aço ou alumínio.
O objetivo deles era testar aerodinâmica e também quebrar recordes de velocidades em grandes ovais ou pistas de retas bem longas. Isso parece ter sido trazido pela Jaguar neste veículo.
Além da própria carroceria fechada e sólida, sem entradas ou saídas de ar, além de uma grade traseira, há um elemento visual com a nova identificação da Jaguar e atrás dele, retrátil, uma câmera que parece funcionar como retrovisor.
Isso reduziria muito o arrasto aerodinâmico nesse carro, que pode ter como contemporâneo, o Volkswagen XL1 ou o recente Tesla Cybercab, que bebem de fonte semelhante.
Por ora, muitos ainda não entendem o que realmente a Jaguar quer, já que a mudança é tão radical que não se pode imaginar o que vem a seguir. Esse conceito pode tentar nos responder parte disso…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!