Japonês elétrico? Temos sim e ele é o Novo Suzuki eVitara que chega oficialmente ao mercado brasileiro

suzuki evitara brasil 1
suzuki evitara brasil 1

Para quem pensou que a Suzuki já estaria juntando as malas para encontrar a Subaru no aeroporto, enganou-se. A marca japonesa, representada aqui pelo grupo HPE, acaba de anunciar oficialmente o Suzuki eVitara.

Com preço ainda em definição, o eVitara deve chegar às concessionárias Suzuki nas próximas semanas, em versão única 4Style 4×4, que pretende reavivar as vendas da nipônica por aqui, limitadas pelo Jimny Sierra, seu único modelo até então.

suzuki evitara brasil 2
suzuki evitara brasil 2

Feito na Índia, o Suzuki eVitara é fruto da parceria com a Toyota naquele país, chegando aqui com dois motores elétricos: um dianteiro, com 174 cavalos e 19,6 kgfm e outro traseiro, com 65 cavalos e 11,6 kgfm.

Combinados, os propulsores entregam 184 cavalos de potência e 31,2 kgfm de torque máximos, fazendo o Suzuki eVitara ir até 100 km/h em apenas 7,4 segundos.

Veja também

O SUV traz baterias de íons de lítio de 61 kWh que dão autonomia de 293 km, segundo as normas do Inmetro. Já o carregamento pode ser feito por meio de dois plugs de carga.

suzuki evitara brasil 3
suzuki evitara brasil 3

O primeiro, um AC tipo 2 de 7 kW capaz de carregar o modelo dos 10% aos 100% em 9 horas, enquanto o segundo, para cargas rápidas, é um DC do tipo CCS2 com 150 kW, com capacidade de carregamento dos 10% aos 80% em apenas 45 minutos.

Compacto, o Suzuki eVitara conta com o sistema AllGrip-e com dois modos de condução: Auto e Trail. No modo Auto, ele atua totalmente automático, ajustando todas as configurações de tração do veículo de acordo com o tipo de piso.

suzuki evitara brasil 4
suzuki evitara brasil 4

Já o modo Trail é ideal para o uso fora de estrada, especialmente em condições de baixa aderência como lama e neve.

Visualmente expressivo e robusto por fora, o Suzuki eVitara dispõe de interior com design bem moderno, com acabamento geral em couro e teto panorâmico, além de vidros dianteiros verdes com redução de ruído e sistema de proteção aos raios UV e IR.

suzuki evitara brasil 5
suzuki evitara brasil 5

O painel tem cluster digital de 10,25 polegadas e multimídia com 10,1 polegadas, enquanto o bagageiro tem 310 litros de capacidade.

Na segurança, o eVitara conta com câmeras 360º, piloto automático adaptativo, sistema de aviso de ponto cego, sistema de manutenção de faixa, prevenção de mudança de faixas, freio de múltipla colisão, alerta de tráfego traseiro e sistema de farol alto adaptativo.

Ele chega nas cores verde brisa com teto preto, cinza grandeza, azul celestial prata esplêndido e preto bluish.

 

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.