Jeep Avenger 4xe terá motor a gasolina de 136 cavalos e tração integral

jeep avenger 4xe
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O Jeep Avenger 4xe teve o primeiro teaser mostrado, ainda em forma de esboço, após o conceito de lançamento do crossover compacto da marca americana, desenvolvido exclusivamente para o mercado europeu.

O Avenger híbrido chegará ao mercado europeu com motor a combustão de 136 cavalos, o EB 1.2 Puretech Turbo de origem PSA, mas dotado de sistema MHEV de 48 volts para ajuda na redução do consumo e melhorar o desempenho.

Junto desse propulsor – lembrando que a Stellantis um GSE 1.5 Turbo para híbridos na Europa – o Avenger terá ainda um conjunto com dois motores elétricos de 28,4 cavalos cada um, que proverão tração nas quatro rodas, mesmo em modo elétrico.

Isso permitirá que o Jeep Avenger 4xe possa se deslocar no fora de estrada sem emissão de poluentes, surgindo assim como uma tecnologia diferente daquela usada nos irmãos Renegade 4xe e Compass 4xe, igualmente feitos e vendidos na Europa.

Nos dois, o motor GSE 1.3 Turbo trabalha com a transmissão na frente, enquanto um motor elétrico de 60 cavalos trabalha atrás. O Jeep Avenger 4xe conta ainda com uma caixa automatiza de dupla embreagem e seis marchas e-DCS6 da Punch.

Esse conjunto híbrido não é novidade na Stellantis, já que acionava o Peugeot 3008 da geração anterior, tendo assim o Jeep Avenger 4xe pegado emprestado o sistema francês, que casou completamente com sua base de mesma origem.

Essa tecnologia permitirá que o Jeep Avenger 4xe atende ao padrão da marca oficialmente, já que até o momento é vendido somente com tração dianteira. É por isso que o Renegade ainda é vendido com opção de tração nas quatro rodas aqui.

Irmão menor do Renegade, o Jeep Avenger não teve um bom começo na Europa e a versão mais vendida era a insólita opção 1.2 manual de 90 cavalos, com transmissão manual de cinco marchas, quando a elétrica é totalmente ignorada em certos lugares.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X