No lote mais recente do Euro NCAP, o Jeep Avenger teve o pior resultado entre os carros vendidos no mercado europeu, avaliados pelo instituto de segurança independente. O crossover compacto da marca americana decepcionou ao receber somente três estrelas.
Esse foi o único carro com três estrelas de um lote de 12 veículos, sendo que o Renault Simbioz obteve quatro estrelas e os demais cinco. Mas, voltando ao Avenger, o crossover da Stellantis obteve 79% de proteção de adultos.
Ele também conseguiu 70% para crianças, 59% para pedestres e 53% para sistemas de segurança, o que mostra que o Avenger está sendo vendido com pacote de proteção abaixo do desejável para o mercado europeu e para a marca.
Testado em sua versão elétrica, o Jeep Avenger apresentou boa proteção em sua estrutura, que se mostrou estável durante os testes de colisão, com proteção boa para joelhos, tórax e outras partes do corpo, além de proteção aceitável para criança.
Todavia, em impacto contra barreira fixa, o resultado geral foi marginal e não há sistema para mitigar lesões em colisões como essa, com o restante dos sistemas sendo aceitáveis para a proposta, mas ainda aquém do desejável na visão do instituto.
O SUV compacto da Jeep é oferecido numa versão elétrica padrão da Stellantis com motor de 156 cavalos e 26,5 kgfm, além de bateria de níquel-manganês-cobalto de 54 kWh, que garante autonomia de pouco mais de 400 km.
O Avenger é vendido ainda com uma versão manual, equipada com motor EB 1.2 Turbo de 100 cavalos, ofertada em alguns mercados da Europa, assim como a versão 4xe, híbrida, que usa o mesmo EB 1.2 Turbo com sistema MHEV de 48V.
Essa versão híbrida conta ainda com dois motores elétricos de 29 cavalos cada, colocados no eixo traseiro, provendo assim a tração nas quatro rodas que qualifica o Avenger como um produto da Jeep, com o Trail Rated.
Jeep Avenger – 6 airbags
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