Jeep Avenger ganha só três estrelas no Euro NCAP

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No lote mais recente do Euro NCAP, o Jeep Avenger teve o pior resultado entre os carros vendidos no mercado europeu, avaliados pelo instituto de segurança independente. O crossover compacto da marca americana decepcionou ao receber somente três estrelas.

Esse foi o único carro com três estrelas de um lote de 12 veículos, sendo que o Renault Simbioz obteve quatro estrelas e os demais cinco. Mas, voltando ao Avenger, o crossover da Stellantis obteve 79% de proteção de adultos.

Ele também conseguiu 70% para crianças, 59% para pedestres e 53% para sistemas de segurança, o que mostra que o Avenger está sendo vendido com pacote de proteção abaixo do desejável para o mercado europeu e para a marca.

Testado em sua versão elétrica, o Jeep Avenger apresentou boa proteção em sua estrutura, que se mostrou estável durante os testes de colisão, com proteção boa para joelhos, tórax e outras partes do corpo, além de proteção aceitável para criança.

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Todavia, em impacto contra barreira fixa, o resultado geral foi marginal e não há sistema para mitigar lesões em colisões como essa, com o restante dos sistemas sendo aceitáveis para a proposta, mas ainda aquém do desejável na visão do instituto.

O SUV compacto da Jeep é oferecido numa versão elétrica padrão da Stellantis com motor de 156 cavalos e 26,5 kgfm, além de bateria de níquel-manganês-cobalto de 54 kWh, que garante autonomia de pouco mais de 400 km.

O Avenger é vendido ainda com uma versão manual, equipada com motor EB 1.2 Turbo de 100 cavalos, ofertada em alguns mercados da Europa, assim como a versão 4xe, híbrida, que usa o mesmo EB 1.2 Turbo com sistema MHEV de 48V.

Essa versão híbrida conta ainda com dois motores elétricos de 29 cavalos cada, colocados no eixo traseiro, provendo assim a tração nas quatro rodas que qualifica o Avenger como um produto da Jeep, com o Trail Rated.

Jeep Avenger – 6 airbags

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X