Jeep Commander em câmera lenta acaba causando acidente

commander colisao 2

Existem algumas situações que somente uma câmera pode provar e a falta de atenção é uma delas e, nesse caso, por parte de um dos envolvidos num acidente nos EUA, onde um Jeep Commander e um SUV que parece ser um Subaru Tribeca, se encontram.

O acidente ocorreu em uma via movimentada que, no entanto, tem um semáforo logo à frente de onde ocorreu a colisão. No vídeo, postado no Reddit, o Jeep Commander – da geração XK – estava parado atrás de um veículo numa faixa de conversão à esquerda.

commander colisao 1

Nesse caso, o semáforo estava no verde para quem ia virar à esquerda, porém, um Ford Focus americano não se moveu e o motorista do Commander, impaciente, decidiu sair de trás do sedã.

No entanto, o motorista do Commander incorreu em um erro, já que a faixa ali era contínua, proibindo o motorista de invadir a faixa de trânsito principal.

Ainda assim, lentamente ele começou a mover seu Jeep para a faixa onde não deveria ir e o inevitável aconteceu…

to switch lanes
byu/Vzise intherewasanattempt

Então, um Subaru Tribeca em alta velocidade impactou contra a lateral do Commander, lançando-se de lado imediatamente e deslizando vários metros pelo asfalto da via.

Não se sabe exatamente se os ocupantes do Tribeca ficaram feridos, mas no caso do Commander, o motorista certamente não.

commander colisao 3

O Jeep ainda bateu – empurrado pelo impacto – no Ford Focus Sedan, empacado diante do semáforo aberto e que acabou atingido por também sua falta de ação, afinal, se tivesse partido para seu destino, o acidente não teria ocorrido.

De qualquer forma, o Focus pode ter tido algum tipo de problema ou mesmo seu motorista, o que justificaria estar parado diante do verde, mas o real culpado do acidente foi o Commander, que deveria ter resolvido a questão com o condutor do Ford e não tentar a sorte numa via movimentada.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X