Jeep Commander já tem 50 mil unidades fabricadas em Pernambuco

jeep commander 2024 cb autos santos (1)
jeep commander 2024 cb autos santos (1)

O Jeep Commander alcançou a importante marca de 50.000 unidades produzidas em Goiana, no estado do Pernambuco, onde a Stellantis tem o complexo industrial que fabrica modelos como Fiat Toro, Ram Rampage e os Jeeps Renegade e Compass.

Tendo sido um desenvolvimento brasileiro em parceria com os indianos, que vendem por lá o SUV com nome de Jeep Meridian, o Commander foi uma aposta lógica para um modelo de sete lugares com a tecnologia empregada nacionalmente.

Considerado o carro de sete lugares mais vendido do Brasil, com 19.874 unidades, considerando que a Chevrolet Spin tem também versões de cinco lugares, então, o SUV da Jeep ostenta este título, que poderá ser contestado pelo Novo Aircross em 2024.

jeep commander fabrica
jeep commander fabrica

Equipado com motor GSE 1.3 Turbo, o Jeep Commander tem 180 cavalos na gasolina e 185 cavalos com etanol, além de 27,5 kgfm nos dois combustíveis, mais câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

Já na versão diesel o motor é o Multijet 2.0 de 170 cavalos e 38,7 kgfm, com uma caixa automática de nove marchas com tração permanente nas quatro rodas. Espera-se ainda por uma nova configuração para o Jeep Commander.

Como se sabe, a Jeep está testando o motor Hurricane 4 2.0 Turbo de 272 cavalos e 40,8 kgfm, abastecido somente com gasolina, para atender modelos como os Jeep Compass e o Commander.

jeep commander fabrica a
jeep commander fabrica a

Tendo porte médio, o Jeep Commander agrega várias tecnologias e visualmente foca no acabamento premium com detalhes metalizados, cromados e conjunto ótico full LED escurecido.

Dentro, o Jeep de sete lugares apresenta acabamento em couro com banco do motorista ajustável eletricamente, teto solar panorâmico, cluster digital, multimídia com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, carregador indutivo de smartphone, seletor de tração, entre outros.

Exportado para diversos países da América Latina, o Jeep Commander já conta com dois anos de mercado e tem ainda potencial para ser exportado para outras regiões do mundo, exceto o mercado americano, por conta do posicionamento e custos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X