O Jeep Compass com motor Hurricane 2.0 de 272 cavalos, usado na picape Ram Rampage e no Jeep Wrangler, foi flagrado sobre uma cegonha, em cena presenciada pelo canal @fca_fan_brazil, que publicou as fotos no Instagram.
Segundo o canal, o Jeep Compass com esse novo motor será vendido na versão Blackhawk, cujo foco será essencialmente esportivo, tendo ainda 40,8 kgfm e transmissão automática de oito marchas com tração permanente nas quatro rodas.
Pelo que se pode ver nas fotos, o Compass Blackhawk terá teto e colunas pretas, assim como retrovisores. As rodas de liga leve aro 19 polegadas também deverão ser escurecidas, reforçando a proposta do produto assim como a Rampage R/T 2024.
Com dois escapes estilizados, além de bancos personalizados e detalhes que poderão estar a bordo, como soleiras exclusivas, placa numerada e volante com logotipo da versão, o Jeep Compass Blackhawk 2.0 Hurricane parece ter excelente performance.
No momento, a Rampage R/T faz de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e tem velocidade limitada em 220 km/h, então, espera-se um resultado melhor por parte do Compass anabolizado.
Tendo essa proposta, o Compass Blackhawk se igualará ao Commander 2024, que também terá o mesmo motor e suprirá a falta do Dodge Journey, que tinha motor V6 3.6 Pentastar e visual esportivo, levando sete pessoas.
Dessa forma, a Stellantis ampliará seu portfólio com versões mais potentes de seus principais players, mas não devemos esperar algo relacionado com a picape Fiat Toro, uma vez que a Stellantis afirmou que a Abarth não teria picape, ainda que ela possa mudar de ideia.
Contudo, na Jeep, dificilmente o Renegade terá essa opção por conta do preço elevado, mas tecnicamente não seria impossível que o SUV compacto da marca americana, sustentasse o Hurricane 2.0 de 272 cavalos, o que lhe daria um desempenho invejável.
Na Stellantis, se fosse em outros tempos, o Hurricane poderia reviver o Peugeot 208 GT, mas como 208 GTi…
[Fotos: Reprodução]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!