Jeep Compass e Commander ficarão mais potentes em abril; saiba em quais versões

compass blackhawk 1
compass blackhawk 1

O motor Hurricane 4 é o propulsor do momento na Stellantis e ele não ficará somente na Ram Rampage R/T, pois os próximos endereços do quatro cilindros 2.0 turbinado serão os Jeep Compass e Commander a partir de abril.

Esse propulsor da Stellantis estará na versão Blackhawk dos dois SUVs citados, ambos fabricados em Goiana, Pernambuco, como a Rampage. Com 272 cavalos e 40,8 kgfm, o Hurricane 4 trabalhará com a transmissão automática de nove marchas da ZF.

Com tração nas quatro rodas, os Jeep Compass e Commander Blackhawk terão visual personalizado com elemntos escurecidos, em especial no interior. Todavia, a novidade é que não será somente nela que o Hurricane 4 estará.

Segundo Jorge Moraes, colunista do UOL, a atual versão topo de linha Overland, também receberá o 2.0 Turbo, substituindo possivelmente o atual GSE 1.3 Turbo de até 185 cavalos.

jeep commander srt 1
jeep commander blackhawk 1

Além disso, o Jeep Compass 2025 perderá a versão Sport, assim como a Longitude Diesel. Já a Longitude Flex terá o pacote Night Eagle e será a opção de entrada do SUV médio da marca americana.

Com isso, o motor diesel Multijet 2.0 de 170 cavalos segue firme nas versões Limited e Trailhawk. O Compass 2025 terá também o pacote ADAS completo, com frenagem autônoma, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de permanência em faixas, entre outros.

Isso era uma necessidade no Compass, pois o Renegade já oferece estes itens de série. Um dos SUVs mais vendidos do mercado, o Jeep Compass 2025 reforçará a proposta da marca diante das mudanças que ocorrem no momento no mercado nacional.

Já o Commander 2025 passará a ter versões com cinco lugares, lembrando que atualmente ele é servido somente com os sete assentos. A versão Blackhawk será possivelmente acompanhada por uma Overland Hurricane, de modo a se equiparar ao irmão menor.

Por fim, tanto Compass 2025 quanto Commander 2025, terão suas garantias com coberturas ampliadas de três para cinco anos.

[Fonte: Jorge Moraes/UOL]

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X