Jeep Compass ganha novo motor 1.5 Turbo Hybrid de 130 cavalos

jeep compass e hybrid 1
jeep compass e hybrid 1

O Jeep Compass teve sua gama de versões simplificada para atuar de forma mais eficiente e ampliar assim a proposta de eletrificação da marca americana no grupo Stellantis, com adição de um novo motor a combustão e sistema híbrido.

Na Europa, o Jeep Compass adotou um novo conjunto híbrido com motor GSE 1.5 Turbo de quatro cilindros com 130 cavalos e 24,5 kgfm, que oferece ainda um sistema MHEV de 48V ou Mild Hybrid com overboost de 20 cavalos.

Eric Laforge, Diretor da Jeep na Europa, afirmou: “Temos o prazer de apresentar o novo Compass 2024, o Jeep Compass mais avançado tecnologicamente, disponível nas versões 4xe e e-Hybrid.

Laforge continua: “Com uma gama totalmente nova, mais simplificada e eficiente, proporciona maior desempenho off-road e prazer de condução, bem como sustentabilidade ambiental, confirmando a nossa prioridade em proporcionar uma experiência de condução incomparável.”

Assim, em condições mais exigentes, o propulsor GSE 1.5 Turbo e-Hybrid alcança 150 cavalos e mais de 30 kgfm , garantindo ao Jeep Compass italiano, uma boa resposta ao acelerador.

Tendo ciclo Miller, o propulsor é exclusivo da operação europeia da Stellantis e é acoplado à caixa automatizada de dupla embreagem de sete marchas com tração dianteira, sendo essa opção a mais fraca do SUV médio europeu.

Na Europa, o Jeep Compass tem ainda duas outras motorizações, sendo elas híbridas plug-in e usando o motor GSE 1.3 Turbo, bem conhecido aqui no BRasil, mas entregando 130 cavalos com tração dianteira e um motor elétrico de 60 cavalos no eixo traseiro.

Assim, o Compass 4xe na versão de acesso tem 190 cavalos, enquanto a topo de linha é vendida aqui também, com motor GSE 1.3 Turbo de 180 cavalos só com gasolina, mais o mesmo propulsor no eixo traseiro, chegando assim a 240 cavalos.

Fabricado em Toluca, no México, assim como em Goiana, no estado do Pernambuco, o Jeep Compass para os europeus sai da fábrica de Melfi, na Itália.

 

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X