Jeep Compass supera 400.000 unidades vendidas no Brasil

Jeep Compass Limited 2022 5

No começo de agosto, o Jeep Compass superou a marca de 400.000 unidades vendidas no mercado nacional, com 42,8% de participação no segmento de SUVs médios e se mantém entre os Top 10 mais vendidos do mercado de modo geral.

Feito no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, Pernambuco, o Jeep Compass rapidamente alcançou o topo das vendas de SUVs quando iniciou as vendas no mercado, aliando motorização diesel com a posterior propulsão flex.

Detalhes do Jeep Compass 2024.

Se convertendo em uma alternativa de perfil premium com preço de marca tradicional, o Jeep Compass logo se tornou o queridinho dos utilitários esportivos e superou o Jeep Renegade, seu irmão menor e mais barato.

compass 4xe 2

Equipado com motor diesel 2.0 Multijet de 170 cavalos e 35,3 kgfm, além de câmbio automático de nove marchas e tração permanente nas quatro rodas, o Compass tem ainda modos de condução e terreno, mais suspensão traseira multilink.

Do lançamento em 2016 para até aqui, o Compass trocou de motor uma vez, saindo o Tigershark 2.0 Flex e entrando o GSE 1.3 Turbo com 180 cavalos na gasolina e 185 cavalos no etanol, além de 27,5 kgfm.

Além disso, uma versão importada da Itália adicionou uma terceira motorização no modelo atual, o Compass 4xe, que tem propulsão híbrida plug-in com motor 1.3 Turbo e motor elétrico traseiro de 60 cavalos com 25,5 kgfm, totalizando 240 cavalos e 47,9 kgfm.

Jeep Compass Limited 2022 6

Usando baterias de lítio, o Compass 4xe tem autonomia de 30 km no modo elétrico. Adiante, o SUV médio da Jeep deve receber motorização híbrida flex com sistema MHEV de 12V e nacionalizar a versão 4xe, com base na motorização flex que hoje existem e recentemente anunciada pela Stellantis.

Atualmente, o Jeep Compass é oferecido nas versões Sport, Longitude, Limited, Série S e Trailhawk, atuando como intermediário na gama da marca americana entre o Renegade e o Commander, compartilhando com ambos a plataforma Small Wide do grupo.

O Compass compartilha a plataforma ainda com as picapes Fiat Toro e Ram Rampage.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X