
Enquanto os consumidores de diversos países se preparam para receber um Compass renovado, os norte-americanos vão precisar esperar mais um pouco — e ainda por cima pagar mais caro.
Eles continuam com o mesmo Jeep Compass que é vendido no Brasil, e que foi lançado em 2016.
A Jeep decidiu reorganizar a linha do SUV para o ano-modelo 2026 nos Estados Unidos, e a principal mudança já causou indignação: o fim da versão Sport, que era a mais acessível.
Essa reestruturação faz com que a configuração de entrada passe a ser a Latitude, elevando automaticamente o preço inicial do modelo.
Veja também

Na prática, isso significa que o Compass 2026 parte agora de US$ 32.985 — cerca de R$ 184 mil em conversão direta —, o que representa um aumento de R$ 22 mil em relação ao modelo Sport anterior.
A diferença de preço não é pequena: são US$ 4.090 a mais (R$ 22 mil), um salto que praticamente coloca o Compass básico no mesmo patamar da versão Limited de 2025.
A Latitude, que antes custava US$ 30.165 (R$ 168 mil), também sofreu reajuste de quase R$ 16 mil.
Essa decisão tem gerado críticas, principalmente porque a marca havia prometido ajustar sua estratégia de preços após sofrer com vendas abaixo do esperado e críticas à sua tentativa de se posicionar como marca premium.

Ao que tudo indica, a Jeep não aprendeu com os erros recentes.
A fabricante até tentou justificar o reajuste alegando que os novos Compass virão com mais equipamentos de série.
Segundo a Jeep, os itens adicionados têm valor estimado de até US$ 2.350 (R$ 13 mil). Entre eles estão bancos dianteiros com aquecimento, volante aquecido e uma central multimídia com tela de 8,4 polegadas.
Além desses itens de conforto, o SUV traz um pacote de segurança mais completo, incluindo alerta de ponto cego e assistente ativo de permanência em faixa.
São recursos que agregam valor, mas que não convenceram parte do público, ainda descontente com a política de preços.
Outra mudança pontual está na paleta de cores, que passa a contar com três novas tonalidades: Joose, Fathom Blue e ’41 Green. A Jeep não anunciou alterações visuais significativas nem mudanças de design por enquanto.
Debaixo do capô, tudo permanece igual: o Compass 2026 continua equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, entregando 203 cv e 30,5 kgfm de torque.
O conjunto trabalha com câmbio automático de oito marchas e tração integral de série em todas as versões.
Mesmo com os novos recursos e motorização competente, o aumento de preço assusta e deixa o Compass menos competitivo em um segmento acirrado, que inclui rivais como Honda CR-V, Toyota RAV4 e Hyundai Tucson — todos com versões mais acessíveis disponíveis no mercado norte-americano.
A expectativa agora é pelo lançamento da nova geração do Compass, que já começou a ser testada em outros mercados.
Até lá, os consumidores dos EUA vão ter que conviver com uma linha encarecida e menos diversa.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias









