A plataforma modular Smart Car da Stellantis, anteriormente conhecida como CMP na PSA, está servindo bem aos propósitos de baixo custo do grupo ítalo-franco-americano, atuando desde mercados emergentes até a Europa.
Após vários lançamentos, a Stellantis continua a trabalhar em carros mais baratos para expandir suas marcas e a Jeep não escapa disso. O Avenger foi somente a primeira ação da marca americana e com foco na Europa.
Todavia, pensando em mercados como Brasil e Índia, a Stellantis quer agora um Jeep mais popular que o Renegade e este será feito sobre a mesma Smart Car, porém, mantendo o DNA da marca, ou seja, opção de tração nas quatro rodas, como dito pela revista Autocar Índia.
Com este desafio técnico já vencido com o Avenger 4xe, a Jeep agoira só precisa desenhar um SUV mais prático e familiar que o modelo europeu, usando possivelmente as formas básicas do Citroën C3 Aircross ou seguindo sua proposta.
No primeiro caso, o novo Jeep acabaria como um SUV compacto de sete lugares que poderia corrigir os deslizes da Citroën, usando um acabamento melhor, assim como as soluções mais elaboradas como nos C3 Aircross e Opel Frontera (fotos acima e abaixo) europeus.
Um Jeep (inho) de sete lugares com visual claramente inspirado no Commander ou no Renegade, ampliaria as opções da marca e atingirá um público que ficará órfão deste último, já que a próxima geração deve chegar mais cara com a eletrificação.
Seria uma espécie de “Jeep Rural” porque o produto do passado era da Willys Overland e nasceu como Willys Jeep Rural. Pelo menos para os argentinos, o nome seria atrativo…
Assim, gastando um pouco menos (por conta das mudanças citadas), a Jeep teria um player interessante no mercado, mas se a concorrência com o C3 Aircross for um empecilho, então, uma carroceria mais robusta poderia surgir e com apenas cinco assentos. Enfim, vamos ver…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!