Jeep Renegade sairá de linha nos EUA por vendas fracas

jeep renegade eua
jeep renegade eua

Com vendas em baixa, o Jeep Renegade não será mais vendido nos mercados dos EUA e Canadá, visto que no mercado americano, por exemplo, ele chega a ser mais caro que o Jeep Compass.

Importado da Itália, o Renegade para os states custa a partir de US$ 28.445, porém, o Compass mexicano parte de US$ 28.400, o que indica que os compradores irão na escolha óbvia, o irmão maior.

Já tendo vendido 106.606 unidades em 2016, o Renegade já não encanta os americanos, com 27.549 em 2022 e queda de 35% este ano em comparação com o ano passado.

Num estudo recente feito no mercado americano, entre todos os modelos pesquisados, o Renegade é o que tem maior volume em estoque e mesmo com dois anos seguidos de descontos mensais, o sinal vermelho se acendeu para ele.

Diante disso, a Stellantis deixará de importar para os EUA o Renegade italiano, que também deve sair de linha até 2025, sendo assim substituído por um novo carro.

Todavia, nos EUA, isso não acontecerá e o foco da Jeep acabará ficando no Compass e em produtos como o Recon, que chega no próximo ano, ainda que seja bem maior que o jipinho feito em Melfi.

Já se encaminhando para uma década de vida, o Jeep Renegade também fez sucesso no Brasil e alcançou o topo das paradas com sua proposta de oferecer o veículo diesel mais barato do mercado, além da opção flex.

O SUV compacto de formas robustas e resistência a impactos que lhe vale o título de “tanque de guerra”, fazem do Renegade um produto atemporal, mas o mercado automotivo muda e o jipinho logo dará adeus aqui também.

Como produto global, o Renegade nacional precisará mudar para manter o portfólio da Jeep antenado mundialmente e o novo carro chegará para ocupar seu lugar tanto aqui quanto na Itália.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X