Jeep Renegade: Preços das revisões têm aumento expressivo $$$

Jeep Renegade: Preços das revisões têm aumento expressivo $$$

O Jeep Renegade chegou ao mercado brasileiro em 2015 e trazia, entre as várias propostas, revisões com preços competitivos, a fim de atrair clientes novos para a marca americana.


O plano de manutenção das versões Flex somava R$ 3.429 até 60.000 km, embora no lançamento tenha sido divulgado o valor de R$ 3.399.

No entanto, agora esses valores já alcançam R$ 4.655. Até aí, o aumento não parece tão expressivo quanto o título da matéria sugere, mas se observarmos as versões do Renegade diesel, a coisa muda de figura. O valor para as três revisões (20.000 km cada) até 60.000 km era de R$ 2.748. Agora, pulou para R$ 3.250!

Até 120.000 km ou seis anos, o proprietário pagará R$ 6.429 conforme a tabela de lançamento, disponibilizada para a imprensa na época. Agora, consultando-se o site, o valor pulou para R$ 7.517! Ou seja, um belo salto em pouco tempo. Detalhe: nenhum item foi adicionado ao serviço.

Confira abaixo os preços das revisões do Jeep Renegade no lançamento em 2015, em 2016, em 2018 e em 2021:

Flex

• 12.000 km – R$ 327 / R$ 385 / R$ 362 / R$ 318
• 24.000 km – R$ 677 / R$ 747 / R$ 770 / R$ 714
• 36.000 km – R$ 794 / R$ 832 / R$ 863 / R$ 749
• 48.000 km – R$ 684 / R$ 754 / R$ 778 / R$ 714
• 60.000 km – R$ 947 / R$ 1.036 / 1.189 / R$ 1.266
• Total – R$ 3.429 / R$ 3.754 / R$ 3.962 / R$ 3.761

Diesel

• 20.000 km – R$ 559 / R$ 1.237 / R$ 823 / R$ 721
• 40.000 km – R$ 1.012 / R$ 1.705 / R$ 1.351 / R$ 1.036
• 60.000 km – R$ 1.177 / R$ 1.864 / R$ 1.442 / R$ 1.493
• 80.000 km – R$ 765 / R$ 1.702 / R$ 1.348 / R$ 1.885
• 100.000 km – R$ 929 / R$ 1.619 / R$ 1.255 / R$ 1.015
• 120.000 km – R$ 1.987 / R$ 2.834 / R$ 2.441 / R$ 1.367
• Total – R$ 6.429 / R$ 10.961 / R$ 8.660 / R$ 7.517

Agradecimentos ao Marcus Vinícius Campos.

Renegade 2021 – ficha técnica

Motor

1.8 Flex

2.0 Diesel

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Turbo Diesel

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1747

1956

Válvulas

16

16

Taxa de compressão

12,5:1

16,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 135 cv @ 5750 rpm / Etanol: 139 @ 5750 rpm

Diesel: 170 cv @ 3750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 18,8 kgfm @ 3750 rpm / Etanol: 19,3 kgfm @ 3750 rpm

Diesel: 35,7 kgfm @ 1750 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas / Automático 6 marchas

Automático 9 marchas

Tração

Tipo

Dianteira

4×4 com redução

Freios

Tipo

Disco ventilado / tambor

Disco ventilado / tambor

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Rodas e Pneus

Rodas

Aço aro 17 polegadas / Liga Leve aro 17/18 polegadas

Liga Leve aro 17/18 polegadas

Pneus

215/60 R17 / 225/55 R18

215/60 R17 / 225/55 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

4232

4232

Largura sem retrovisores (mm)

1798

1798

Altura (mm)

1666

1716

Distância entre os eixos (mm)

2570

2570

Capacidades

Porta-malas (litros)

260

260

Tanque (litros)

60

60

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

400

400

Peso em ordem de marcha (kg)

1393 (MT) 1440 (AT6)

1636

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.