O Jeep Renegade chegou ao mercado brasileiro em 2015 e trazia, entre as várias propostas, revisões com preços competitivos, a fim de atrair clientes novos para a marca americana.
O plano de manutenção das versões Flex somava R$ 3.429 até 60.000 km, embora no lançamento tenha sido divulgado o valor de R$ 3.399.
No entanto, agora esses valores já alcançam R$ 4.655. Até aí, o aumento não parece tão expressivo quanto o título da matéria sugere, mas se observarmos as versões do Renegade diesel, a coisa muda de figura. O valor para as três revisões (20.000 km cada) até 60.000 km era de R$ 2.748. Agora, pulou para R$ 3.250!
Até 120.000 km ou seis anos, o proprietário pagará R$ 6.429 conforme a tabela de lançamento, disponibilizada para a imprensa na época. Agora, consultando-se o site, o valor pulou para R$ 7.517! Ou seja, um belo salto em pouco tempo. Detalhe: nenhum item foi adicionado ao serviço.
Confira abaixo os preços das revisões do Jeep Renegade no lançamento em 2015, em 2016, em 2018 e em 2021:
Flex
• 12.000 km – R$ 327 / R$ 385 / R$ 362 / R$ 318
• 24.000 km – R$ 677 / R$ 747 / R$ 770 / R$ 714
• 36.000 km – R$ 794 / R$ 832 / R$ 863 / R$ 749
• 48.000 km – R$ 684 / R$ 754 / R$ 778 / R$ 714
• 60.000 km – R$ 947 / R$ 1.036 / 1.189 / R$ 1.266
• Total – R$ 3.429 / R$ 3.754 / R$ 3.962 / R$ 3.761
Diesel
• 20.000 km – R$ 559 / R$ 1.237 / R$ 823 / R$ 721
• 40.000 km – R$ 1.012 / R$ 1.705 / R$ 1.351 / R$ 1.036
• 60.000 km – R$ 1.177 / R$ 1.864 / R$ 1.442 / R$ 1.493
• 80.000 km – R$ 765 / R$ 1.702 / R$ 1.348 / R$ 1.885
• 100.000 km – R$ 929 / R$ 1.619 / R$ 1.255 / R$ 1.015
• 120.000 km – R$ 1.987 / R$ 2.834 / R$ 2.441 / R$ 1.367
• Total – R$ 6.429 / R$ 10.961 / R$ 8.660 / R$ 7.517
Agradecimentos ao Marcus Vinícius Campos.
Renegade 2021 – ficha técnica
Motor | 1.8 Flex | 2.0 Diesel |
Tipo | Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol | Dianteiro transversal, Turbo Diesel |
Número de cilindros | 4 em linha | 4 em linha |
Cilindrada em cm3 | 1747 | 1956 |
Válvulas | 16 | 16 |
Taxa de compressão | 12,5:1 | 16,5:1 |
Injeção eletrônica de combustível | Multiponto | Direta |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) | Gasolina: 135 cv @ 5750 rpm / Etanol: 139 @ 5750 rpm | Diesel: 170 cv @ 3750 rpm |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) | Gasolina: 18,8 kgfm @ 3750 rpm / Etanol: 19,3 kgfm @ 3750 rpm | Diesel: 35,7 kgfm @ 1750 rpm |
Transmissão | ||
Tipo | Manual 5 marchas / Automático 6 marchas | Automático 9 marchas |
Tração | ||
Tipo | Dianteira | 4×4 com redução |
Freios | ||
Tipo | Disco ventilado / tambor | Disco ventilado / tambor |
Direção | ||
Tipo | Elétrica | Elétrica |
Suspensão | ||
Dianteira | McPherson, independente com barra estabilizadora | McPherson, independente com barra estabilizadora |
Traseira | McPherson, independente com barra estabilizadora | McPherson, independente com barra estabilizadora |
Rodas e Pneus | ||
Rodas | Aço aro 17 polegadas / Liga Leve aro 17/18 polegadas | Liga Leve aro 17/18 polegadas |
Pneus | 215/60 R17 / 225/55 R18 | 215/60 R17 / 225/55 R18 |
Dimensões | ||
Comprimento total (mm) | 4232 | 4232 |
Largura sem retrovisores (mm) | 1798 | 1798 |
Altura (mm) | 1666 | 1716 |
Distância entre os eixos (mm) | 2570 | 2570 |
Capacidades | ||
Porta-malas (litros) | 260 | 260 |
Tanque (litros) | 60 | 60 |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) | 400 | 400 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 1393 (MT) 1440 (AT6) | 1636 |