Jeep Renegade 2022: preço, motor, versões (e detalhes)

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O Jeep Renegade 2022 é apenas um dos diversos crossovers compactos à disposição dos consumidores no mercado brasileiro, todavia, tem pontos que merecem destaque.


O modelo chegou por aqui no ano de 2015 e se sobressaía por ser o único da categoria a dispor de motorização turbodiesel e sistema de tração nas quatro rodas. Mesmo com a saída desse motor, a tração integral continuou com o 1.3 turbo.

Em 2019, o Jeep Renegade trouxe as primeiras grandes novidades para a gama do utilitário-esportivo. E, nesse ano, o modelo mudou mais um pouco para se manter atual no mercado enquanto esperava por mais novidades.

Elas chegaram em fevereiro de 2022, trazendo um visual mais moderno, com faróis full LED de série. Além disso, recebeu novos equipamentos e, como citado, um novo motor turboflex.

Confira abaixo todos os principais detalhes, inclusive preços e versões do Jeep Renegade 2022 turbo disponível no Brasil.

Jeep Renegade 2022 – detalhes

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Veja a nossa matéria de lançamento do Renegade 2022 agora com motor turbo.

Mesmo com as mudanças promovidas pela Jeep, o Renegade 2022 segue com um visual conhecido. A dianteira é marcada pelos faróis arredondados, que contam com iluminação em full LED, além da grade com sete fendas horizontais. Há também para-choque robusto.

As laterais revelam as formas mais quadradas do Jeep Renegade, em especial pelo formato da carroceria e das caixas de roda. A lataria, porém, não exibe muitos vincos marcantes. Já a traseira tem como destaque as lanternas quadradas que lembram galões de combustível americanos, agora em LED.

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NOVO RENEGADE 2023

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No interior, o modelo tem bastante em comum com o irmão maior Compass e também com o “primo” Fiat Toro, visto que esses modelos compartilham a mesma plataforma e diversos outros componentes.

Ele conta ainda com um acabamento interessante, com revestimento macio ao toque na parte superior do painel e detalhes em tecido nas portas. Um dos calcanhares de Aquiles do Jeep, todavia, é o porta-malas.

O compartimento de bagagens do novo Renegade 2022 foi ampliado, chegando a 385 litros, devido a adoção do estepe temporário. Todavia, o modelo topo de linha Renegade Trailhawk segue com o estepe convencional pela vocação para o fora de estrada (onde um estepe temporário não “daria conta”), tendo um porta-malas ainda menor.

Jeep Renegade 2022 – novidades

No começo de 2022, finalmente a Jeep apresentou o novo Renegade 2022. Um dos SUVs mais vendidos do país, o modelo agora tem visual mais moderno, mais equipamentos de série e apenas um motor, o novo 1.3 turboflex.

Começando pelo propulsor, que foi sua maior novidade, estamos falando do mesmo 1.3 turboflex (conhecido como T270) que aparece no Compass, Commander e Toro. Ele entrega até 185 cv e 27,5 kgfm.

Nas duas versões mais baratas, é ligado ao câmbio automático de seis marchas e tem tração 4×2. Já nas configurações mais caras, a transmissão automática tem nove velocidades e a tração é 4×4.

Com essa mudança, a Jeep aposentou dois motores ao mesmo tempo na linha do Renegade. O 1.8 E.torQ flex já dava sinais de cansaço, nunca tendo convencido por aqui. Além disso, ele estava fora das normas atuais de emissão de poluentes.

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A outra saída foi mais surpreendente, já que o 2.0 turbodiesel entregava números interessantes e dava conta do recado do off-road. Mesmo assim, a marca via que ele encarecia demais seu produto, fazendo muitos clientes partirem pro Compass.

Além da parte mecânica, o Renegade 2022 também mudou seu visual. Recebeu novos faróis full LED de série, mudanças no para-choque e grade, faróis auxiliares retangulares em LED, grade mais fina e nova entrada de ar.

Nas laterais, o destaque fica por conta das novas rodas de liga-leve, que tem entre 17 e 19 polegadas, enquanto a traseira também mudou o para-choque e ainda atualizou o desenho interno das lanternas de LED.

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Por dentro, assim como seus irmãos mais velhos, o Renegade 2022 ganhou um novo volante, painel de instrumentos digital de 7 polegadas e multimídia atualizada, com 7 ou 8,4 polegadas. Lembrando que alguns desses itens não aparecem em todas as versões.

O que também muda dependendo da configuração é a lista de equipamentos. De série, o modelo vem com seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, entre outros.

Em sua estreia, o Renegade 2022 chegou em quatro versões, com preços entre R$ 123.990 e R$ 163.990. Além disso, os primeiros 1.000 compradores vão ganhar um welcome kit da marca.

Confira as mudanças anteriores, na linha 2021:

A expectativa era enorme em relação ao Renegade 2022, no ano de 2021, já que muitos apostavam que ele seria lançado com o novo motor 1.3 turboflex. Para a decepção de todos, porém, a marca decidiu priorizar o Compass 2022, deixando essa novidade para o Renegade que temos só agora.

Mas isso não quer dizer que o pequeno SUV não trouxe mudanças importantes, já que ele foi o escolhido pela marca para estrear o novo sistema Adventure Intelligence. Desenvolvido em parceria com a TIM, ele trouxe novidades interessantes para esse segmento.

A principal vantagem é poder acessar várias informações do veículo pelo aplicativo ou navegador. Com isso, o proprietário pode conferir, em tempo real, nível de combustível, quilometragem total e autonomia, além de travar ou destravar as portas, ligar os faróis e até mesmo acionar a buzina.

Além disso, a central multimídia conta com o sistema de navegação da TomTom, com visualização em 2D ou 3D e informações em tempo real para as viagens. É possível, por exemplo, calcular qual o melhor posto para abastecer com base na autonomia e condições da estrada.

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O novo sistema Adventure Intelligence ainda se conecta com dispositivos de inteligência artificial, como a Alexa, dando ainda mais comodidade a seu proprietário. Com 30 dias gratuitos, o Renegade 2022 e outros veículos da Jeep poderão ter acesso aos seguintes planos da TIM após o período de teste:

  • Basic de 5GB com audio book por R$ 30
  • Standard de 10GB, Audiobook e Olá (podcast light) por R$ 50
  • Premium de 40GB com os mesmos apps do anterior e Cartoon Network por R$ 100

Esse sistema estará disponível para todas as versões do Renegade 2022. Nas opções Longitude e Limited com motor 1.8 Flex e câmbio automático (por R$ 1.500), Longitude e Trailhawk diesel 4×4 (R$ 2.000) e Moab (R$ 2.500).

Além disso, o Renegade 2022 recebeu a Série Especial 80 Anos, que também aparece nos outros modelos da marca. Além da central multimídia de 8,4 polegadas com todas as novidades citadas acima, essa edição limitada tem rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas em grafite, retrovisores e grade personalizados, teto em contraste na cor preta, bancos personalizados e o sistema Adventure Intelligence.

O renovado modelo nessa versão pode ser comprado nas cores Preto Carbon, Cinza Antique, Prata Billet, Verde Recon, Azul Jazz e Branco Polar. Ele custa R$ 123.490 com motor 1.8 flex e R$ 164.590 com o propulsor 2.0 turbodiesel, sendo baseado na versão Longitude.

Jeep Renegade 2022 – versões

Versões do Jeep Renegade 2022:

  • Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6
  • Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6
  • Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4
  • Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4

Jeep Renegade 2022 – equipamentos

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Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6: ar-condicionado, seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, sistema multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, três conectores USB (sendo um do tipo C), frenagem autônoma de emergência.

Alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, faróis Full LED, piloto automático, limitador de velocidade, start-stop, freio de estacionamento eletrônico, modo Sport, bancos com forração exclusiva, quadro de instrumentos com tela de TFT customizável e rodas de liga-leve de 17 polegadas.

Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6: itens acima + ar-condicionado automático digital de duas zonas, sistema multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, painel digital de 7 polegadas, carregador de celular sem fio, bancos em couro preto, borboletas para trocas de marcha no volante, faróis de neblina em LED e rodas de liga-leve de 18 polegadas.

Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4: itens acima + sete airbags, chave presencial, comutação automática do farol alto, Park Assist, detector de tráfego traseiro, monitor de veículos no ponto cego, tração 4×4 com bloqueio eletrônico de diferencial, seletor de terreno com quatro configurações e modo 4×4 Low, Hill Descent Control e rodas de liga-leve de 19 polegadas.

Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4: itens acima + visual exclusivo, proteções off-road para cardan, câmbio e tanque de combustível, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas com animação exclusiva, bancos em couro com costura vermelha, cinco modos de condução, suspensão elevada e rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus de uso misto exclusivos da versão.

Jeep Renegade – opcionais

Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6:

  • Kit Mopar (R$ 600)
  • Pack Exclusive (R$ 5.500) – rodas de 18 polegadas e bancos em couro.

Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6:

  • Kit Mopar (R$ 600)
  • Bancos em couro marrom (R$ 1.240)

Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4:

Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4:

  • Teto solar elétrico panorâmico (R$ 8.490)

Jeep Renegade 2022 – preços

Jeep Renegade preço Brasil:

  • Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 123.990
  • Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 138.990
  • Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290
  • Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290

Jeep Renegade 2022 – motor

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Principal mudança do Renegade 2022, o novo motor 1.3 turboflex é a única opção em sua linha a partir de agora. A boa notícia é que isso não significa o fim da versão 4×4, que continua disponível nas configurações mais caras.

Já conhecido dos brasileiros e chamado pela marca de T270, em alusão ao seu torque em Nm, esse motor é transversal, com 4 cilindros em linha e 4 válvulas por cilindro, tem turbocompressor e injeção direta de combustível.

Ele entrega 180 cv (gasolina) ou 185 cv (etanol) a 5.750 rpm e 27,5 kgfm (gasolina ou etanol) a 1.750 rpm, sendo associado ao câmbio automático de seis ou nove marchas. A primeira tem tração dianteira, enquanto a segunda é integral.

Antes disso, o Renegade tinha o motor 1.8 Flex, que na linha anterior 2017 foi atualizado para ficar mais econômico e entregava até 139 cavalos de potência. O outro motor disponível era o 2.0 Diesel com até 170 cavalos de potência.

Veja também a avaliação do Jeep Compass com motor 1.3 turbo.

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O motor 1.8 Flex é o conhecido E.torQ. Trata-se do antigo Tritec 1.6 aspirado, feito pela extinta joint-venture de mesmo nome, sustentada na época por BMW e Chrysler. O propulsor tem cabeçote com comando de válvulas único, mas com quatro válvulas por cilindro, sendo essa uma configuração SOHC.

Após a compra da Tritec pela FPT, divisão de powertrain da Fiat, o motor recebeu modificações para ficar atualizado com a gama da marca italiana, sendo rebatizado de E.torQ, recebendo inclusive um aumento no volume ao ser criada a versão 1.8.

Essa, inicialmente, chegou com 130 cv na gasolina e 132 cv no etanol. Mas, após mais modificações, o motor passou a ser denominado E.torQ Evo.

Assim, ele passou de 130 cv para 135 cv na gasolina, obtidos em 5.750 rpm, bem como de 132 cv para 139 cv no etanol, conseguidos na mesma rotação. O torque também foi ampliado e chega agora em 18,8 kgfm a 3.750 rpm e 19,3 kgfm no mesmo giro, respectivamente com gasolina e etanol.

Com esse velho propulsor, criado nos anos 2000, a FCA introduziu-o no Renegade, que aposentou o câmbio manual de cinco marchas na versão 1.8 normal e manteve apenas o câmbio automático Aisin de seis marchas. No SUV da Jeep Brasil, a tração é sempre dianteira nesta configuração.

O outro propulsor do Renegade era o JTD ou Multijet II. Trata-se de um motor diesel consagrado na Europa e que equipa veículos de outras marcas além do extinto grupo FCA.

A configuração escolhida para o SUV da Jeep no Brasil era a mais potente, entregando 170 cv a 3.750 rpm e ótimos 35,7 kgfm a 1.750 rpm.

É feito com bloco em ferro fundido, cabeçote de alumínio, com injeção direta de combustível sem bomba injetora, intercooler, turbocompressor, quatro válvulas por cilindro, gerenciamento eletrônico do EGR, entre outros.

O 2.0 Multijet II era um propulsor que aqui no Brasil foi oferecido no Renegade apenas com transmissão automática de 9 marchas da ZF, incluindo modos de terreno e de tração, que sempre é 4×4 com redução eletrônica.

Jeep Renegade 2022 – desempenho

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Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Jeep Renegade 1.3 Turboflex AT – 8,7 segundos e 210 km/h
  • Jeep Renegade 1.8 Flex AT – 11,1 segundos e 182 km/h (fora de linha)
  • Jeep Renegade 2.0 Turbodiesel AT –  9,9 segundos e 190 km/h (fora de linha)

Antes da introdução de seu novo, e agora único, motor, o Jeep Renegade 2022 tinha duas propostas bem distintas em termos de performance. A versão 1.8 Flex era dedicada ao uso urbano e rodoviário, embora tivesse certa capacidade off road, mesmo com tração apenas dianteira.

Já a diesel era o mais valente e batia de frente com qualquer caminho, sendo um 4×4 legítimo e com tecnologia da mais recente.

O SUV compacto da Jeep em sua versão 1.8 Flex manual não era a melhor opção. O motor contava apenas com um câmbio longo, que deixava as rotações mais baixas, onde perdia muito de sua performance. Por isso, a marca decidiu tirar essa versão de linha.

Com o enorme peso de 1.393 kg, o Renegade 2022 acabava sendo bem lento nas respostas e especialmente nas retomadas, obrigando o motor a trabalhar de forma intensa durante muito tempo.

No caso da versão 1.8 Flex automática, o Jeep Renegade 2022 se comportava muito melhor. Havia um equilíbrio maior entre performance e economia, dando ao SUV feito em Goiana-PE um custo-benefício superior.

O propulsor passou a trabalhar com uma caixa da Aisin com uma marcha a mais, que permitia relações mais curtas e uma sexta mais longa, dando ao modelo uma condução mais prazerosa na estrada.

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O câmbio tinha boa redução de marcha e pode até duplicar a redução se necessário, bem como interrompe o engate de uma marcha mais alta quando entende que o motorista queria fazer uma ultrapassagem ou retomada.

Assim, ele se tornava bem rápido nas variações de velocidade, dando agilidade extra ao Renegade 2022. De engate suave e sem um vácuo grande entre as marchas, o câmbio fazia um bom casamento com o motor E.torQ Evo.

Com eles, o Jeep Renegade ia de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos e com velocidade máxima de 182 km/h, igual a da versão manual. Mesmo sendo um pouco mais lento nas acelerações, ele garantia uma condução melhor no geral.

No consumo, fazia 9,5 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada, ambos com gasolina. Com o derivado da cana, ele conseguia 6,7 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada.

Por fim, o suprassumo do Jeep Renegade 2022 sem dúvida era a versão diesel. Bem mais equipada (e cara), esta opção era o melhor de dois mundos em sua categoria. Por um lado, era econômica e tinha bom desempenho, por outro tinha capacidade off road como poucos.

O propulsor 2.0 Multijet II tinha como característica um elevado torque em baixas rotações. Por conta disso, oferecia uma saída muito rápida, mas como se tratava de um motor de ciclo diesel, ele ficava limitado pela rotação e por isso era só um pouco mais ágil que o 1.8 Flex manual.

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Mas mesmo assim, garantia boas retomadas e ultrapassagens sem nenhum esforço. Com ruído bem característico, se tornava até mais silencioso que o E.torQ. Essa força toda garantia cruzeiro de 1.500 rpm, o que o tornava muito confortável em estrada. Mesmo na cidade, nada de giro elevado.

O câmbio ZF 9HP de nove marchas oferecia muitas opções e por isso era subutilizado no SUV. Por exemplo, a nona só entrava após 110 km/h e nem adiantava tentar engatar antes, pois o sistema bloqueava.

Isso acontecia porque a rotação cairia para um nível próximo da marcha lenta, tendo risco de fazer o motor morrer durante a condução.

Ou seja, se tivesse apenas oito marchas ainda assim teria disposição de sobra. As trocas são bem suaves e, para termos uma ideia, o Renegade 2022 só sai da imobilidade em segunda marcha, já que a primeira é tão curta que serve como reduzida na prática.

É isso que permite ao modelo atender a legislação, que obriga o utilitário 4×4 diesel a ter redução de marcha.

Além disso, o Renegade Diesel tinha ainda modo Sport e trocas de marchas no volante ou alavanca, bem como quatro modos de tração: Auto, Snow, Mud e Sand. Na versão Trailhawk, o SUV ainda tinha o modo Rock.

Este também contava com o bloqueio do diferencial traseiro. Nas demais versões, controle de descida, bloqueio do diferencial central e modo 4×4 com reduzida eram oferecidos.

No off road, o Renegade 2022 tinha grandes ângulos de entrada e saída, bem como vão livre elevado. O gerenciamento de torque nas rodas, aliado às suspensões McPherson nos dois eixos, bem como carroceria bem rígida, permitiam ao SUV transpor obstáculos que a maioria de seus donos nem imaginavam.

O motor tinha grande força e o câmbio uma redução eficiente, assim como ajustes eletrônicos de freio, que mantinham as quatro rodas em contato com o solo no máximo de tempo possível. Mesmo no pêndulo, ele se saía perfeitamente bem.

Jeep Renegade 2022 – consumo

Jeep Renegade 1.3 Turboflex AT

  • 11 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada com gasolina
  • 7,7 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada com álcool

Jeep Renegade 1.8 Flex AT (fora de linha)

  • 9,5 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com gasolina
  • 6,7 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada com álcool

Jeep Renegade 2.0 Turbodiesel AT (fora de linha)

  • 9,4 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada

Jeep Renegade 2022 – manutenção e revisão

Até o momento da publicação dessa matéria, a Jeep ainda não havia informado os custos de manutenção e revisão do novo Renegade 1.3 Turbo. Confira abaixo os valores das versões anteriores:

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços Flex

Preços Diesel

12.000 km

R$ 325

20.000 km

R$ 721

24.000 km

R$ 722

36.000 km

R$ 757

40.000 km

R$ 1.036

48.000 km

R$ 722

60.000 km

R$ 1.274

R$ 1.493

Confira abaixo as mudanças da linha 2021:

A linha 2021 do Jeep Renegade foi anunciada com algumas novidades interessantes. A primeira foi a introdução da versão Moab, que passa a ser a configuração movida a diesel com o valor mais baixo.

O nome Moab foi dado em referência ao deserto homônimo, em Utah, Estados Unidos. Ali acontece um evento anual que se tornou uma excelente oportunidade para a marca testar novos produtos e se aproximar dos fãs da Jeep.

Além disso, o Jeep Renegade 2021 na versão Limited 1.8 vem equipado com teto solar panorâmico de série. Já a versão Sport teve o preço de seus pacotes opcionais reduzidos, enquanto o restante da linha passou a contar com as novas cores Cinza Antique e Verde Recon.

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Confira abaixo as mudanças da linha 2020:

Mesmo pequenas, as novidades aplicadas pela Jeep no Renegade 2020 são boas. Antes de falar sobre o visual, é importante destacar que a linha 2020 aposentou o câmbio manual, tendo apenas versões automáticas (que começam com a configuração exclusiva para PcD).

No visual, há uma grade com sete fendas ligeiramente redesenhada, um pouco mais baixa. Ele conta também com faróis em full LED de série, luzes diurnas de LED, faróis de neblina em LED, para-choque dianteiro redesenhado com maior ângulo de ataque na versão Flex, entre outros.

A lista inclui ainda novas rodas de liga-leve em todas as versões, com destaque para o Renegade Limited 2020 que agora tem rodas de 19 polegadas, algo inédito na categoria. Nesta versão, as rodas têm duas opções de cor que variam conforme a pintura da carroceria.

Por dentro, há uma nova central multimídia Uconnect a partir do Renegade Longitude 2020. Este item tem tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay e funções de controle do ar-condicionado por toque ou comandos de voz. O ar-condicionado, inclusive, foi aprimorado e consegue refrigerar a cabine num tempo até 20% menor.

As versões Renegade Sport 1.8 Flex seguem com o Uconnect com tela de cinco polegadas, com câmera de ré integrada. Outra novidade é a entrada USB, antes no porta-objetos central, agora voltada para os passageiros traseiros, além de novos comandos do ar-condicionado, nova posição do botão giratório Select-Terrain (agora mais alto) nas versões Diesel e novos porta-objetos.

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A Jeep disponibilizou na linha 2020 o pacote Uconnect, que traz central multimídia de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital dual zone (com opção de controle na tela) e sensores traseiros de estacionamento, por R$ 4 mil.

Além disso, as versões Longitude e Limited tinham bancos em couro na cor marrom (por R$ 1.200), sendo o revestimento de couro preto de série nessas versões e também na configuração Trailhawk.

O porta-malas da linha 2020 tem 47 litros a mais graças ao uso de um estepe temporário ao invés do estepe full size, chegando a 320 litros. O Trailhawk, porém, segue com a mesma capacidade da linha anterior.

Entre os equipamentos, o Jeep Renegade 1.8 Flex (PcD) tinha rodas de liga-leve de 16 polegadas. O Jeep Renegade Sport 1.8 Flex adota rodas de liga-leve de 17 polegadas, central Uconnect com tela de cinco polegadas e câmera de ré. No Renegade Longitude Flex ou Diesel, rodas aro 18 e a central Uconnect 8,4.

O Jeep Renegade Limited, por sua vez, disponível somente com motor flex, traz a mais os airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, novas rodas de 19 polegadas, faróis principais e de neblina em LED e luzes diurnas de LED.

Por fim, o Jeep Renegade Trailhawk, somente Diesel, na linha 2020, vinha com novas rodas de 17 polegadas, luzes diurnas de LED e faróis principais e de neblina em LED.

Jeep Renegade 2022 – ficha técnica

Motor

1.3 Turbo

1.8 Flex

2.0 Diesel

TipoDianteiro transversal, Gasolina e EtanolDianteiro transversal, Gasolina e EtanolDianteiro transversal, Turbo Diesel
Número de cilindros4 em linha4 em linha4 em linha
Cilindrada em cm3133217471956
Válvulas161616
Taxa de compressão10,5:112,5:116,5:1
Injeção eletrônica de combustívelDiretaMultipontoDireta
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)Gasolina: 180 cv @ 5750 rpm / Etanol: 185 @ 5750 rpmGasolina: 135 cv @ 5750 rpm / Etanol: 139 @ 5750 rpmDiesel: 170 cv @ 3750 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484)Gasolina: 27,5 kgfm @ 1750 rpm / Etanol: 27,5 kgfm @ 1750 rpmGasolina: 18,8 kgfm @ 3750 rpm / Etanol: 19,3 kgfm @ 3750 rpmDiesel: 35,7 kgfm @ 1750 rpm
Transmissão
TipoAutomático 6 ou 9 marchasAutomático 6 marchasAutomático 9 marchas
Tração
TipoDianteira ou 4×4Dianteira4×4 com redução
Freios
TipoDisco ventilado / disco sólidoDisco ventilado / disco sólidoDisco ventilado / disco sólido
Direção
TipoElétricaElétricaElétrica
Suspensão
DianteiraMcPherson, independente com barra estabilizadoraMcPherson, independente com barra estabilizadoraMcPherson, independente com barra estabilizadora
TraseiraMcPherson, independente com barra estabilizadoraMcPherson, independente com barra estabilizadoraMcPherson, independente com barra estabilizadora
Rodas e Pneus
RodasLiga-leve de 17, 18 ou 19 polegadasLiga-leve de 16, 17, 18 ou 19 polegadasLiga-leve de 17 ou 19 polegadas
Pneus215/60 R17 / 225/55 R18 / 235/45 R19215/65 R16 215/60 R17 / 225/55 R18 / 235/45 R19215/60 R17 / 225/55 R18
Dimensões
Comprimento total (mm)426842324232
Largura sem retrovisores (mm)180518051805
Altura (mm)1.696 a 1.71216581722
Distância entre os eixos (mm)257025702570
Capacidades
Porta-malas (litros)314 / 385320320 / 273
Tanque (litros)556060
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)400400400
Peso em ordem de marcha (kg)1.468 a 1.6431.413 (MT) 1.448 (AT6)1641
Ângulos de entrada e saída (graus)21/31 a 30/3229/3230/35

Jeep Renegade 2022 – fotos

Autor: Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 15 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.