Jeep Linha 2019 SUVs

Jeep Renegade 2019: preço, consumo, versões, detalhes

Jeep Renegade 2019: preço, consumo, versões, detalhes
Jeep Renegade 2019

O Jeep Renegade é apenas um dos diversos crossovers compactos à disposição dos consumidores no mercado brasileiro, todavia, tem pontos que merecem destaque. O modelo chegou por aqui no ano de 2015 e se sobressai por ser o único da categoria a dispor de motorização turbodiesel e sistema de tração nas quatro rodas.

Lançado recentemente, o Jeep Renegade 2019 trouxe as primeiras grandes novidades para a gama do utilitário-esportivo, para se manter atual no mercado enquanto espera por uma nova geração (que deve chegar somente depois de 2021).


Entre as mudanças, o carro adotou um visual mais moderno, marcado, sobretudo, pelos faróis com iluminação em LED. Além disso, agora dispõe de uma nova central multimídia com tela mais ampla e possibilidade de espelhar a tela de smartphones e também de um porta-malas ligeiramente mais amplo.

Confira abaixo todos os principais detalhes do novo Renegade 2019 disponível no Brasil.

Jeep Renegade 2019: preço, consumo, versões, detalhes


Jeep Renegade 2019 – detalhes

Mesmo com as mudanças promovidas pela Jeep, o Renegade 2019 segue com a mesma cara de sempre. A dianteira é marcada pelos faróis arredondados, que podem contar com iluminação em LED, além da grade com sete fendas horizontais. Há também para-choque robusto.

As laterais revelam as formas mais quadradas do Jeep Renegade, em especial pelo formato da carroceria e das caixas de roda. A lataria, porém, não exibe muitos vincos marcantes. Já a traseira tem como destaque as lanternas quadradas que lembram galões de combustível americanos.

No interior, o modelo tem bastante em comum com o irmão maior Compass e também com a “prima” Fiat Toro, visto que esses modelos compartilham a plataforma e diversos outros componentes.

Ele conta ainda com um acabamento interessante, com revestimento macio ao toque na parte superior do painel e detalhes em tecido nas portas. Um dos calcanhares de Aquiles do Jeep, todavia, é o porta-malas.

O porta-malas do novo Renegade 2019 foi ampliado. São 47 litros a mais, chegando a 320 litros, devido a adoção do estepe temporário. Todavia, o modelo Trailhawk topo de linha segue com o estepe convencional devido a sua vocação maior para o fora de estrada (onde um estepe temporário não “daria conta”), logo, tem um porta-malas ainda menor.

Jeep Renegade 2019 – novidades

Mesmo pequenas, as novidades aplicadas pela Jeep no Renegade 2019 são boas. No visual, há uma grade com sete fendas ligeiramente redesenhada, um pouco mais baixa. Ele conta também com faróis em LED nas versões Limited e Trailhawk, luzes diurnas de LED, faróis de neblina em LED, para-choque dianteiro redesenhado com maior ângulo de ataque na versão Flex, entre outros.

A lista inclui ainda novas rodas de liga-leve em todas as versões, com destaque para o Renegade Limited 2019 que agora tem rodas de 19 polegadas, algo inédito na categoria. Nesta versão, as rodas têm duas opções de cor que variam conforme a pintura da carroceria.

Por dentro, há uma nova central multimídia Uconnect a partir do Renegade Longitude 2019. Este item tem tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay e funções de controle do ar-condicionado por toque ou comandos de voz. O ar-condicionado, inclusive, foi aprimorado e consegue refrigerar a cabine num tempo até 20% menor.

As versões Sport 1.8 Flex seguem com o Uconnect com tela de cinco polegadas, com câmera de ré integrada. Outra novidade é a entrada USB, antes no porta-objetos central, agora voltada para os passageiros traseiros, além de novos comandos do ar-condicionado, nova posição do botão giratório Select-Terrain (agora mais alto) nas versões Diesel e novos porta-objetos.

O porta-malas agora traz 47 litros a mais graças ao uso de um estepe temporário ao invés do estepe full size, chegando a 320 litros. O Trailhawk, porém, segue com a mesma capacidade da linha anterior.

Entre os equipamentos, o Jeep Renegade 1.8 Flex (PcD) agora tem rodas de liga-leve de 16 polegadas. O Jeep Renegade Sport 1.8 Flex adota rodas de liga-leve de 17 polegadas, central Uconnect com tela de cinco polegadas e câmera de ré. No Renegade Longitude Flex ou Diesel, há novas rodas aro 18 e a central Uconnect 8,4.

O Jeep Renegade Limited, por sua vez, disponível somente com motor flex, traz a mais os airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, novas rodas de 19 polegadas, faróis principais e de neblina em LED e luzes diurnas de LED.

Por fim, o Jeep Renegade Trailhawk, somente Diesel, agora conta com novas rodas de 17 polegadas, luzes diurnas de LED e faróis principais e de neblina em LED.

Jeep Renegade 2019: preço, consumo, versões, detalhes

Jeep Renegade 2019 – equipamentos

Jeep Renegade Sport 2019

Segurança: airbags dianteiros, controles de estabilidade e tração, controle de estabilidade para trailer, controle anti capotamento, assistente de partida em rampas, freios a disco nas quatro rodas, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes e Isofix.

Conforto: volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, chave canivete com telecomando, computador de bordo, câmera de ré, direção elétrica, freio de estacionamento eletrônico, indicador de troca de marchas, controle de cruzeiro, repetidores de seta nos retrovisores, vidros elétricos com one touch, travas elétricas, retrovisores externos elétricos, entre outros.

Tecnologia: painel de instrumentos com tela TFT de 3,5 polegadas, monitoramento indireto da pressão dos pneus, sistema start/stop, sistema Uconnect com tela de 5 polegadas, entre outros.

Visual e acabamento: luzes diurnas, rack de teto preto, rodas de liga-leve de 16 polegadas, entre outros.

Jeep Renegade Longitude 2019

Recebe rodas de liga-leve de 18 polegadas, central multimídia Uconnect 8,4 (tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, comandos de voz e comandos do ar-condicionado), ar-condicionado digital de duas zonas, bancos parcialmente em couro com costuras cinzas, faróis e lanterna de neblina, sensor de estacionamento, tapetes em carpete, volante revestido em couro, entre outros.

Jeep Renegade Limited 2019

Se diferencia pelos faróis com acendimento automático, airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, apoia-braço com porta objetos, aletas para troca de marcha, banco do passageiro dianteiro rebatível, destravamento das portas e partida do motor sem chave (keyless entry’n’go), painel de instrumentos com tela TFT de sete polegadas, retrovisores externos e grade frontal na cor cinza, sensor de chuva, teto na cor preta, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, entre outros.

Jeep Renegade Trailhawk 2019

Traz bancos parcialmente em couro com costuras na cor vermelho rubi, faróis de xênon, dois ganchos de reboque vermelhos dianteiros e um traseiro, controle eletrônico de velocidade em decidas, detalhes de acabamento interno em vermelho, preto e metal Diamond, Panic break assist, protetor de assoalho, protetor de transmissão, pneus 225/60 all terrain, seletor para cinco tipos de terreno, entre outros.

Jeep Renegade 2019: preço, consumo, versões, detalhes

Jeep Renegade – opcionais

Jeep Renegade Sport 2019: Pack Protection (R$ 680, com protetor de cárter e protetor para-barro dianteiro e traseiro), Pack Landscape (R$ 2.336, com barras transversais no teto e estribos laterais), bancos revestidos parcialmente em couro (R$ 2.199), Pack Bike (R$ 1.550, com barras transversais em alumínio, adesivo de capô e lateral e suporte de bike de teto), Pack Áudio (R$ 3.400, com central multimídia com tela de 6,2 polegadas, Bluetooth, GPS, DVD player, TV digital e câmera de ré) e rodas de liga-leve exclusivas de 17 polegadas (R$ 1.000).

Jeep Renegade Longitude 2019: Pack Protection (R$ 680), Pack Landscape (R$ 2.336), Pack Bike (R$ 1.550), Pack Safety (R$ 3.490, com airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista) e faróis full LED (R$ 2.300).

Jeep Renegade Limited 2019: Pack Protection (R$ 680) e teto solar elétrico panorâmico Command View (R$ 7.000).

Jeep Renegade Trailhawk 2019: teto solar elétrico panorâmico Command View (R$ 8.140).

Jeep Renegade 2019: preço, consumo, versões, detalhes

Jeep Renegade 2019 – versões

Confira abaixo a atual gama de versões do Jeep Renegade 2019:

  • Jeep Renegade 1.8 Flex AT 2019 (exclusivo para PcD)
  • Jeep Renegade Sport 1.8 Flex MT 2019
  • Jeep Renegade Sport 1.8 Flex AT 2019
  • Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT 2019
  • Jeep Renegade Limited 1.8 Flex AT 2019
  • Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT 4×4 2019
  • Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT 4×4 2019

Jeep Renegade 2019 – preços

Confira os preços praticados atualmente pela Jeep na linha Renegade 2019:

  • Jeep Renegade 1.8 Flex AT 2019 (exclusivo para PcD): R$ 69.999
  • Jeep Renegade Sport 1.8 Flex MT 2019: R$ 78.490
  • Jeep Renegade Sport 1.8 Flex AT 2019: R$ 83.990
  • Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT 2019: R$ 96.990
  • Jeep Renegade Limited 1.8 Flex AT 2019: R$ 103.490
  • Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT 4×4 2019: R$ 125.490
  • Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT 4×4 2019: R$ 136.390

Jeep Renegade 2019: preço, consumo, versões, detalhes

Jeep Renegade 2019 – motor

O Renegade 2019 mantém o mesmo motor 1.8 Flex, que na linha anterior 2017 foi atualizado para ficar mais econômico e agora entrega até 139 cavalos de potência. O outro motor disponível é o 2.0 Diesel com até 170 cavalos de potência.

O motor 1.8 Flex é o conhecido E.torQ. Trata-se do antigo Tritec 1.6 aspirado, feito pela extinta joint-venture de mesmo nome, sustentada na época por BMW e Chrysler. O propulsor tem cabeçote com comando de válvulas único, mas com quatro válvulas por cilindro, sendo essa uma configuração SOHC.

Após a compra da Tritec pela FPT, divisão de powertrain da Fiat, o motor recebeu modificações para ficar atualizado com a gama da marca italiana, sendo rebatizado de E.torQ, recebendo inclusive um aumento no volume ao ser criada a versão 1.8.

Essa, inicialmente, chegou com 130 cv na gasolina e 132 cv no etanol. Mas, após mais modificações, o motor passou a ser denominado E.torQ Evo.

Assim, ele passou de 130 cv para 135 cv na gasolina, obtidos em 5.750 rpm, bem como de 132 cv para 139 cv no etanol, conseguidos na mesma rotação. O torque também foi ampliado e chega agora em 18,8 kgfm a 3.750 rpm e 19,3 kgfm no mesmo giro, respectivamente com gasolina e etanol.

Com esse velho propulsor, criado nos anos 2000, a FCA introduziu-o no Renegade 2019, que manteve o câmbio manual de cinco marchas na versão 1.8 normal e o câmbio automático Aisin de seis marchas. No SUV da Jeep, a tração é sempre dianteira nesta configuração.

O outro propulsor do Renegade 2019 é o JTD ou Multijet II. Trata-se de um motor diesel consagrado na Europa e que equipa veículos de outras marcas além do grupo FCA.

A configuração escolhida para o SUV da Jeep no Brasil é a mais potente, entregando 170 cv a 3.750 rpm e ótimos 35,7 kgfm a 1.750 rpm.

Feito com bloco em ferro fundido, cabeçote de alumínio, injeção direta de combustível sem bomba injetora, intercooler, turbocompressor, quatro válvulas por cilindro, gerenciamento eletrônico do EGR, entre outros.

O 2.0 Multijet II é um propulsor que aqui no Brasil é oferecido no Renegade 2019 apenas com transmissão automática de 9 marchas da ZF, incluindo modos de terreno e de tração, que sempre é 4×4 com redução eletrônica.

Jeep Renegade 2019: preço, consumo, versões, detalhes

Jeep Renegade 2019 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Jeep Renegade 1.8 flex manual – 10,2 segundos e 182 km/h
  • Jeep Renegade 1.8 flex automático – 11,1 segundos e 182 km/h
  • Jeep Renegade 2.0 diesel automático –  9,9 segundos e 190 km/h

O Jeep Renegade 2019 tem duas propostas bem distintas em termos de performance. A versão 1.8 Flex é dedicada ao uso urbano e rodoviário, embora tenha certa capacidade off road, mesmo com tração apenas dianteira.

Já a diesel é mais valente e bate de frente com qualquer caminho, sendo um 4×4 legítimo e com tecnologia da mais recente.

O SUV compacto da Jeep em sua versão 1.8 Flex manual não é a melhor opção. O motor conta apenas com um câmbio longo, que deixa o motor cair para rotações mais baixas, onde perde muito de sua performance.

Como esta é uma característica do E.torQ, mante-lo em um giro baixo é bem difícil, pois morre cedo e exige um pé mais no fundo do acelerador.

Dessa forma, não há outra opção senão recorrer à redução de marcha, o que eleva o giro bem alto, acima de 3.500 rpm, elevado ruído interno e o consumo. Só assim para imprimir ou manter uma velocidade em um plano inclinado longo.

Com o enorme peso de 1.393 kg, o Renegade 2019 acaba sendo bem lento nas respostas e especialmente nas retomadas, obrigando o motor a trabalhar de forma intensa durante muito tempo.

Com a atualização do E.torQ Evo, o utilitário esportivo ganhou um pouco mais de disposição, mas ainda assim fica aquém do esperado. Ele faz de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e tem velocidade final de 182 km/h.

Os números ficaram bem melhores que no modelo anterior. Os consumos ficam em 10,6 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada com gasolina, enquanto o etanol faz 7,3 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada.

No caso da versão 1.8 Flex automática, o Jeep Renegade 2019 se comporta muito melhor. Há um equilíbrio maior entre performance e economia, dando ao SUV feito em Goiana-PE um custo-benefício superior.

O propulsor passa a trabalhar com uma caixa da Aisin com um marcha a mais, que permite relações mais curtas e uma sexta mais longa, dando ao modelo uma condução mais prazerosa na estrada.

Jeep Renegade 2019: preço, consumo, versões, detalhes

O câmbio tem boa redução de marcha e pode até duplicar a redução se necessário, bem como interrompe o engate de uma marcha mais alta quando entende que o motorista quer fazer uma ultrapassagem ou retomada.

Assim, ele se torna bem rápido nas variações de velocidade, dando agilidade extra ao Renegade 2019. De engate suave e sem um vácuo grande entre as marchas, o câmbio faz um bom casamento com o motor E.torQ Evo.

Com eles, o Jeep Renegade vai de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos e com velocidade máxima de 182 km/h, igual a da versão manual. Mesmo sendo um pouco mais lento nas acelerações, ele garante uma condução melhor no geral.

No consumo ele faz 9,5 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada, ambos com gasolina. Com o derivado da cana, ele consegue 6,7 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada.

Por fim, o suprassumo do Jeep Renegade 2019 sem dúvida é a versão diesel. Bem mais equipada (e cara), esta opção é o melhor de dois mundos em sua categoria. Por um lado, é econômica e tem bom desempenho, por outro tem capacidade off road como poucos.

O propulsor 2.0 Multijet II tem como característica um elevado torque em baixas rotações. Por conta disso, tem uma saída muito rápida, mas como se trata de um motor de ciclo diesel, ele fica limitado pela rotação e por isso é só um pouco mais ágil que o 1.8 Flex manual.

Mas mesmo assim, garante boas retomadas e ultrapassagens sem nenhum esforço. Com ruído bem característico, ele se torna até mais silencioso que o E.torQ. Essa força toda garante cruzeiro de 1.500 rpm, o que o torna muito confortável em estrada.

Mesmo na cidade, nada de giro elevado.

Jeep Renegade 2019: preço, consumo, versões, detalhes

O câmbio ZF 9HP de nove marchas oferece muitas opções e por isso é subutilizado no SUV. Por exemplo, a nona só entra após 110 km/h e nem adianta ter engatar antes, pois o sistema bloqueia.

Isso porque a rotação cairia para um nível próximo da marcha lenta, tendo risco de fazer o motor morrer durante a condução.

Ou seja, se tivesse apenas oito marchas ainda assim teria disposição de sobra. As trocas são bem suaves e para termos uma ideia, o Renegade 2019 só sai da imobilidade em segunda marcha, já que a primeira é tão curta que serve como reduzida na prática.

É isso que permite ao modelo atender a legislação, que obriga o utilitário 4×4 diesel a ter redução de marcha.

Além disso, o Renegade Diesel tem ainda modo Sport e trocas de marchas no volante ou alavanca, bem como quatro modos de tração: Auto, Snow, Mud e Sand. Na versão Trailhawk, o SUV ainda tem o modo Rock.

Este também conta com o bloqueio do diferencial traseiro. Nas demais versões, controle de descida, bloqueio do diferencial central e modo 4×4 com reduzida.

No off road, o Renegade 2019 tem grandes ângulos de entrada e saída, bem como vão livre elevado. O gerenciamento de torque nas rodas, aliado às suspensões McPherson nos dois eixos, bem como carroceria bem rígida, permitem ao SUV transpor obstáculos que a maioria de seus donos nem imaginam.

O motor tem grande força e o câmbio uma redução eficiente, assim como ajustes eletrônicos de freio, que mantém as quatro rodas em contato com o solo máximo de tempo possível. Mesmo no pêndulo, ele se sai perfeitamente bem.

Jeep Renegade 2019 – consumo

Jeep Renegade com motor 1.8 flex manual
10,6 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada com gasolina
7,3 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada com álcool

Jeep Renegade com motor 1.8 flex automático
9,5 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com gasolina
6,7 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada com álcool

Jeep Renegade com motor 2.0 a diesel automático
9,4 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada

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Jeep Renegade 2019 – manutenção e revisão

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços Flex

Preços Diesel

12.000 km

R$ 356

20.000 km

R$ 817

24.000 km

R$ 752

36.000 km

R$ 843

40.000 km

R$ 1.330

48.000 km

R$ 761

60.000 km

R$ 1.157

R$ 1.424

Jeep Renegade 2019 – ficha técnica

Motor

1.8 Flex

2.0 Diesel

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Turbo Diesel

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1.747

1.956

Válvulas

16

16

Taxa de compressão

12,5:1

16,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 135 cv @ 5750 rpm / Etanol: 139 @ 5750 rpm

Diesel: 170 cv @ 3750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 18,8 kgfm @ 3750 rpm / Etanol: 19,3 kgfm @ 3750 rpm

Diesel: 35,7 kgfm @ 1750 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas / Automático 6 marchas

Automático 9 marchas

Tração

Tipo

Dianteira

4×4 com redução

Freios

Tipo

Disco ventilado / disco sólido

Disco ventilado / disco sólido

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Rodas e Pneus

Rodas

Liga-leve de 16, 17, 18 ou 19 polegadas

Liga-leve de 17 ou 19 polegadas

Pneus

215/65 R16 215/60 R17 / 225/55 R18 / 235/45 R19

215/60 R17 / 225/55 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.232

4.232

Largura sem retrovisores (mm)

1.805

1.805

Altura (mm)

1.658

1.722

Distância entre os eixos (mm)

2.570

2.570

Capacidades

Porta-malas (litros)

320

320 / 273

Tanque (litros)

60

60

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

400

400

Peso em ordem de marcha (kg)

1.413 (MT) 1.448 (AT6)

1.641

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,36

0,36

Jeep Renegade 2019 – fotos

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