Chega a ser cômico, mas não é piada. O título acima realmente é verdadeiro, ainda que a marca da Volkswagen tenha designado a si mesma (?) como VA7, um pseudônimo, apelido ou nome de guerra… Enfim, é confuso.
Mas, o que temos aqui é o “Jetta da Jetta” ou o sedã médio, que temos disponível aqui na versão GLI, da Volkswagen no Ocidente, que finalmente encontrou a si na China, onde seu nome virou uma marca de carros baratos do grupo alemão.
O Jetta VA7, este, sim, o nome oficial do produto na China, surge como irmão maior do VA5, que era o antigo New Jetta e também New Santana, quando os dois modelos de FAW e SAIC compartilhavam a mesma carroceria.
Visualmente, a grade dianteira assume a forma da Jetta, com o “J” estilizado, característico do logotipo da marca, assim como a grelha com elementos cromados num conjunto fluido.
O para-choque tem um design bem aerodinâmico, enquanto no conjunto ótico full LED é semelhante ao do Jetta da Volkswagen… Olhando de lado, o sedã é exatamente igual ao encontrado nos EUA, México e outros lugares, exceto pelo logo nas rodas.
A Volkswagen não se deu ao trabalho nem de modificar as lanternas, com o nome Jetta bem visível para ninguém confundir o carro… Será bem difícil, é verdade. O para-choque também recebe visual correspondente ao frontal.
O interior do VA7 não foi revelado, mas acredite, ele será bem parecido com o do Jetta… Cluster digital e multimídia de tela grande veremos, assim como um acabamento com bancos em couro, ar condicionado automático e teto solar panorâmico.
Barato, ele custará bem menos que seus irmãos Lavida e Lamando, ambos da Volkswagen na China, além de, é claro, bem menos que um Jetta vendido nos EUA. A Jetta promete outros modelos adiante, entre eles os misteriosos VS6 e VS8.
Motor? Espera-se o uso do 1.5 TSI, mas abaixo dele talvez até o 1.5 MSI e acima, quem sabe, um 2.0 TSI. Quanto? Provavelmente bem abaixo do equivalente a R$ 100 mil.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!