“Jetta da Jetta” é flagrado na China; finalmente a marca encontrou seu carro

jetta va7 1

Chega a ser cômico, mas não é piada. O título acima realmente é verdadeiro, ainda que a marca da Volkswagen tenha designado a si mesma (?) como VA7, um pseudônimo, apelido ou nome de guerra… Enfim, é confuso.

Mas, o que temos aqui é o “Jetta da Jetta” ou o sedã médio, que temos disponível aqui na versão GLI, da Volkswagen no Ocidente, que finalmente encontrou a si na China, onde seu nome virou uma marca de carros baratos do grupo alemão.

O Jetta VA7, este, sim, o nome oficial do produto na China, surge como irmão maior do VA5, que era o antigo New Jetta e também New Santana, quando os dois modelos de FAW e SAIC compartilhavam a mesma carroceria.

jetta va7 2

Visualmente, a grade dianteira assume a forma da Jetta, com o “J” estilizado, característico do logotipo da marca, assim como a grelha com elementos cromados num conjunto fluido.

O para-choque tem um design bem aerodinâmico, enquanto no conjunto ótico full LED é semelhante ao do Jetta da Volkswagen… Olhando de lado, o sedã é exatamente igual ao encontrado nos EUA, México e outros lugares, exceto pelo logo nas rodas.

jetta va7 3

A Volkswagen não se deu ao trabalho nem de modificar as lanternas, com o nome Jetta bem visível para ninguém confundir o carro… Será bem difícil, é verdade. O para-choque também recebe visual correspondente ao frontal.

O interior do VA7 não foi revelado, mas acredite, ele será bem parecido com o do Jetta… Cluster digital e multimídia de tela grande veremos, assim como um acabamento com bancos em couro, ar condicionado automático e teto solar panorâmico.

jetta va7 4

Barato, ele custará bem menos que seus irmãos Lavida e Lamando, ambos da Volkswagen na China, além de, é claro, bem menos que um Jetta vendido nos EUA. A Jetta promete outros modelos adiante, entre eles os misteriosos VS6 e VS8.

Motor? Espera-se o uso do 1.5 TSI, mas abaixo dele talvez até o 1.5 MSI e acima, quem sabe, um 2.0 TSI. Quanto? Provavelmente bem abaixo do equivalente a R$ 100 mil.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X