O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou um novo SUV barato da submarca da Volkswagen naquele país, onde o nome Jetta é usado agora para designar modelos de baixo preço.
Ainda que não aparente baixo custo, o Jetta VS8 é um SUV que concorreria fora da China com a Dacia, notadamente o Bigster, com um perfil mais fluido.
A frente é arredondada e com faróis full LED compactos com luzes diurnas estilizadas, tendo ainda uma grade ampla com cubos destacados, dando uma aparência única ao produto.
Medindo 4,629 m de comprimento, 1,851 m de largura, 1,624 m de altura e distância de 2,731 m, o Jetta VS8 será um modelo com cinco lugares e um bagageiro bem generoso.
Com boa área envidraçada, o VS8 tem portas amplas e boas vigias laterais traseiras, bem como lanternas em LED unificadas, mas bifurcadas nas extremidades.
O nome Jetta é destacado nessa lente e o para-choque traseiro é volumoso. Já o interior não foi revelado, mas deve seguir o padrão claro com displays digitais para cluster e infoentretenimento.
Na mecânica, o Jetta VS8 será equipado com motor EA211 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, com transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas e tração dianteira.
Outro detalhe do VS8 é que a suspensão traseira é multlink e o peso total do veículo é de 1.468 kg. Nos dados apresentados, o SUV da Jetta terá rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 225/55 R17 e aro 18 polegadas com pneus 225/50 R18.
O VS8 terá equipamento básico, com confortos comuns, como ar condicionado automático, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa, bancos em couro, bancos dianteiros elétricos, entre outros.
A Jetta deve lançar esse modelo VS8 na China no segundo semestre e com preços bem módicos para a realidade brasileira, assim como acessíveis aos chineses.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!