Jipão chinês Tank 300 mantém preço promoção; 4×4 híbrido plug-in pode ser comprado por R$ 333 mil

gwm tank 300 primeiras impressoes (3)
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O Tank 300, que nem bem chegou, já tem preço promocional no mercado nacional, sendo ele de R$ 333 mil. Lançado há menos de um mês, o jipão teve boa procura do público.

Isso motivou a GWM a estender o período de validade do preço especial de lançamento, que encerraria no dia 1 de maio.

Apresentado oficialmente em 4 de abril, o GWM Tank 300 2025/2026 bateu todas as previsões de venda e, na primeira semana, já havia somado 518 unidades vendidas, superando os 500 veículos previstos para o primeiro mês. Atualmente, está com 1.000 unidades vendidas.

gwm tank 300 primeiras impressoes (5)
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Andre Leite, Diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil, comenta: “A GWM sempre acreditou no potencial do Tank 300, porque não existe no segmento outro SUV híbrido de luxo com esse nível de eletrificação, performance e capacidade off-road. Mas confesso que não esperávamos tamanha procura”.

Leite, completa: “É justamente pelo respeito ao consumidor que confiou na qualidade dos produtos da GWM que resolvemos estender o prazo da condição especial de pagamento. Precisamos premiar o cliente que acredita na marca e quer embarcar nesse lançamento que mal chegou e já mostrou ser sucesso de vendas”.

tank 300 3
tank 300 3

O Tank 300 traz bancos de couro Nappa com massagem, ventilação e aquecimento, além de painéis das portas com costura padrão diamante, acabamento premium em soft touch, console central climatizado, aquecimento do volante de couro com paddle e som Hi-Fi com 9 alto-falantes e 640 W de potência.

O Tank 300 é equipado com um conjunto híbrido plug-in com motor 2.0 turbo a gasolina de injeção direta e um motor elétrico, conectados a um câmbio automático de 9 marchas.

Ele entrega 394 cavalos de potência e impressionantes 76,2 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em somente 6,8 segundos.

gwm tank 300 primeiras impressoes (8)
gwm tank 300 primeiras impressoes (8)

A bateria de 37,1 kWh garante até 75 km de autonomia no Inmetro e até 106 km pelo ciclo WLTP, permitindo carga de 30% a 80% em apenas 24 minutos.

O sistema de tração 4×4 conta com opções de 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro, diferencial traseiro e central, montados na plataforma Hi4-T de carroceria sobre chassi de picape e 9 modos de condução.

 


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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X