A plataforma IMV 0 da Toyota tem enorme potencial e promete não apenas uma pequena picape utilitária, mas também um jipão aventureiro com tração 4×4 com enorme potencial na América Latina. Este será o Toyota Land Cruiser FJ 4×4, cuja produção começa em novembro.
O modelo, um derivado direto da chamada picape Hilux Champ, terá sua forma final colocada em linha de montagem na Tailândia, onde será exportado para todo mundo, em especial ao Japão, com potencial de chegar mesmo à ONU por meio de Gibraltar.
O jipão da Toyota terá cabine dupla, porém, as portas traseiras serão bem estreitas e terão vidros bem verticais, o que chamará bastante atenção nas ruas. As portas dianteiras terão vidros na parte inferior também.
Com a base IMV 0, o Toyota Land Cruiser FJ 4×4 compartilhará peças e componentes com a picape Hilux, assim com o SUV Fortuner (nossa SW4) e também a minivan Innova. Isso sem contar o furgão Hiace, reduzindo bastante seu custo de produção.
Na mecânica, espera-se que o Toyota Land Cruiser FJ 4×4 tenha o motor diesel 2GD 2.4 com potência na casa dos 150 cavalos ou até mesmo acima disso, mas é aí que entraria o 1GD 2.8, que atualmente entrega 204 cavalos.
A Gazoo Racing pode até criar uma versão Toyota GR Land Cruiser FJ 4×4 com este mesmo motor, porém, entregando 224 cavalos e alguns elementos para um desempenho esportivo no off road radical.
Com uma pequena caçamba na traseira, o Land Cruiser FJ 4×4 pode ainda levar alguns quilos de equipamentos ou material de sustento dos ocupantes, bem como barracas e outros equipamentos de camping.
Com tração 4×4 com reduzida, o Toyota Land Cruiser FJ 4×4 será rústico, contando com transmissão manual de seis marchas e opção automática com quatro ou seis marchas, além de um chassi robusto, bem como a suspensão com preparação especial para o fora de estrada. Pode ter potencial para ser feito aqui.
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