Kardian: novo crossover compacto da Renault tem teaser revelado

all new renault kardian 00

O Renault Kardian, novo crossover compacto da marca francesa, teve um segundo teaser revelado no Brasil, onde estreia oficialmente como um produto mundial no dia 25 de outubro.

Apoiado no estilo “Nouvel’R”, o crossover aparece com uma frente estilizada em forma conceitual, tendo formas com faróis separados das luzes diurnas de LED.

Os faróis ficam em molduras separadas que marcam o visual da proposta de SUV compacto da Renault, que tem ainda para-choque volumoso e parrudo.

Derivado do Dacia Stepway da nova geração do Sandero, o Kardian chegará ao mercado com menos de 4,15 m de comprimento, conforme revelou a marca.

A Renault destaca que o Kardian terá uma distância maior em relação ao solo e barras de teto, reforçando sua proposta de SUV e deve posicionar-se pouco abaixo do Duster, que pode perder as versões mais baratas nessa história.

kardian

Feito sobre a plataforma modular CMF-B, o Renault Kardian terá motor H4Dt de três cilindros com 1.0 litro e turbocompressor, mas sua potência e torque ainda são desconhecidos na configuração brasileira, que naturalmente incorporará o sistema flex.

Aparentemente, ele deve ficar entre 110 e 130 cavalos, com torque na casa dos 16 aos 20 kgfm, além do obrigatório câmbio CVT Xtronic.

Talvez para fazer preço de entrada menor, a Renault aposte na versão Zen com transmissão manual, estratégia usada pela Fiat no Pulse.

De qualquer forma, o Kardian buscará ser competitivo em preço e a marca precisa disso para renovar as vendas, mudando também sua atuação no segmento de SUVs para um porte menor.

O modelo não deverá ser o único nessa base, com um crossover de estilo cupê, que aparentemente parece ser o Arkana, sendo a opção da Renault para rivalizar com VW Nivus e Fiat Fastback.

Já o Duster deve focar em motor 1.3 Turbo com a ausência do Captur, esperando assim a próxima geração.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X