
O rapper Kendrick Lamar foi a sensação do intervalo do Superbowl na noite de domingo (9) nos EUA e ele apareceu com um carro que poucos conhecem no Brasil, mas bem popular nos EUA e até na China.
O Buick GNX, uma variante do tradicional Buick Regal — que ainda é vendido na China — apareceu no palco do Superbowl com Lamar iniciando sua performance.
Inicialmente, observando o vídeo, parece ser realmente um Buick GNX preto sobre a instalação, mas basta dar uma olhada sob o carro para notar que não era o tradicional clássico dos anos 80.
Como um mockup, o GNX de Lamar desembarcou seu enorme elenco de dançarinos que prenderam a atenção do público no evento, indicando logicamente que havia um fundo falso no assoalho do sedã de duas portas.
Veja também
Fanático por GNX, Lamar tem inclusive um álbum intitulado “GNX” e isso mostra que Kendrick, que pode ter o carro que quiser e em quantidades ignorantemente irracionais, se desejar, sabe de onde tudo começou e ama isso.

Em 1987, foi num GNX de seu pai que Kendrick conheceu seu lar, assim como era no banco traseiro do sedã da Buick que o pequeno Lamar adquiriu a paixão pelo hip-hop, ouvido por seu pai.
Ainda assim, o “Grand National eXperimental” não era um carro comum nem em sua época, com 547 unidades construídas pela General Motors em parceria com a ASC/McLaren.
A ideia era ter um super sleeper car numa roupagem mais ou menos esportiva, convertendo o elegante Buick Regal num carro apreciável com seu V6 3.8 turbinado pela Garrett, que entregava 304 cavalos.
O Buick GNX tinha um turbocompressor com intercooler e turbina com revestimento de cerâmica e alumínio, tendo escape duplo, transmissão turbo Hydramatic 200-4R reprogramada e programação especial.
Foram feitas modificações na suspensão, conversor de torque, radiadores, diferencial exclusivo, barra de torque e rodas de malha preta de 16 polegadas com pneus com classificação de velocidade VR.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias