Kia confirma picape média Tasman que chegará ao mercado brasileiro

kia tasman 1
kia tasman 1

A Kia confirmou a chegada da picape média Tasman numa imagem onde um portfólio de produtos da marca sul-coreana é apresentado, mas com apenas a forma do veículo, que colocará o fabricante num segmento importante me certas regiões.

Além disso, a Kia veiculou um vídeo na Austrália, sugerindo um teaser sobre a Tasman, que deve ser lançada mundialmente no continente distante, pois, todos os rumores surgiram primeiro lá, onde que os flagrantes tenham se concentrado mais na Coreia do Sul.

De tamanho médio e com chassi de longarinas, a Kia Tasman será a primeira ação do grupo Hyundai-Kia no segmento de picapes com estas características, já que as duas marcas até então nunca apresentaram produtos próximos disso.

Pouco se sabe da Tasman, mas acredita-se que tenha de 5,25 m a 5,40 m de comprimento, que é a faixa tradicional de picapes médias com chassi, aindsa que os chineses estejam explorando versões longas até 5,70 m.

Mesmo assim, o alvo da Tasman será os mercados ruralistas e os asiáticos, entre eles Austrália, Sudeste Asiático, Índia, África do Sul e América Latina, assim como alguns mercados da Europa, Oriente Médio, Magreb e Ásia Central.

Não se espera a Kia Tasman nos EUA, pelo menos não no padrão global, podendo talvez existir uma variante norte-americana mais robusta e com um V6 a gasolina no lugar do esperado diesel CRDI 2.2.

Brasil? Claro. Não há como imaginar a Kia Tasman longe do mercado brasileiro, ainda mais que o grupo Gandini tem uma operação de montagem CKD no Uruguai para o Bongo.

Como se sabe, existe uma dívida enorme em nome da Kia e Gandini não pode ter uma fábrica no Brasil, recorrendo ao Uruguai para fazer o caminhão leve e, seguindo os passos da Stellantis com a Fiat Titano, pode montar a Kia Tasman por lá.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Kia

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X