Kia estuda produzir a Tasman no Uruguai; inicialmente a picape será importada da Coreia do Sul

Dividindo o agora pequeno espaço com outros sete lançamentos da Kia, a picape média Tasman chama atenção no estande da marca coreana no Salão do Automóvel 2025, mas a expectativa para o produto é grande.

A Kia Tasman, apesar de seu visual que mescla linhas robustas e radicais numa mistura de Gladiator com Hilux, traz ao mercado uma luz importante para algo diferente do tradicional.

Veja também

Em entrevista para o site Automotive Business , Gustavo Gandini, diretor de operações da Kia Brasil, comentou sobre a Tasman. Ele disse: “Estamos trabalhando para lançar o carro importado (da Coreia do Sul) em um primeiro momento.”

Gandini ressaltou: “Porém, estamos analisando a viabilidade de produzir a Tasman no Uruguai juntamente com o Bongo. É uma possibilidade que está sendo estudada.”

Como já comentamos, o próprio José Luiz Gandini, CEO do grupo Gandini, já havia sinalizado com a produção da Tasman no Uruguai ou mesmo aqui no Brasil.

No país vizinho, Gandini tem um acordo com a montadora uruguaia Nordex para a produção do caminhão leve Kia Bongo K2500.

Já para a Tasman, o que seria o caminho natural a nacionalização uruguaia, a questão agora é definir o volume que será vendido no Brasil.

Para ser montado no país vizinho, a Kia Tasman precisará mostrar a que veio e ser aceita por isso, emplacando assim volumes que demonstrarão ou não a necessidade de produção regional.

Gustavo Gandini afirmou:  “Agora é uma questão de negociar (quantas unidades virão para cá)”.

A Kia Tasman é produzida na Coreia do Sul com motores a gasolina ou diesel, sendo a primeira opção usando um 2.4 TGDI de 281 cavalos, enquanto o segundo é um 2.2 CRDi de 210 cavalos, que seria a melhor escolha para nossa região.

Com transmissão manual de seis marchas ou automática de oito velocidades, além de tração 4×4 com reduzida, a Kia Tasman reforçaria em muito a posição da marca no país.

Kia Tasman — Galeria de Fotos

 

📣 Compartilhe esta notíciaXFacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.