
O Kia EV4 Sedan é descrito pela marca coreana como sendo uma “combinação de inovação, design arrojado, tecnologia, alcance e flexibilidade”, porém, seu estilo disruptivo é estranho a princípio.
Olhando para trás, ele nos recorda a primeira geração do Toyota Prius, que saía do lugar-comum dos sedãs da marca japonesa em sua época, no final dos anos 90.

Steven Center, COO e EVP da Kia America, comenta: “O EV4 torna a propriedade totalmente elétrica acessível para os clientes que buscam uma opção mais prática e acessível no cenário de EV, ao mesmo tempo, em que desejam uma experiência avançada e tecnológica no carro”.
Center completa: “A chegada do EV4 ressalta os esforços gerais da Kia para aumentar o apelo da mobilidade elétrica para um público mais amplo — um público que vem testemunhando o entusiasmo em torno dos EVs há algum tempo e agora está pronto para experimentar os benefícios excepcionais por si mesmo.”

O EV4 Sedan é construído na plataforma E-GMP de 400 V e tem duas opções de bateria: uma de 58,3 kWh (versão Light) ou uma de longo alcance de 81,4 kWh (Wind, GT-Line).
Ambas as configurações de bateria fornecem energia para um motor de 203 cavalos montado na frente, com uma autonomia estimada pela Kia de 378 e 531 km, respectivamente.

O Kia EV4 Sedan consegue carregar de 10 a 80% da carga em cerca de 29 minutos para a bateria de 58,3 kWh e 31 minutos para a bateria de 81,4 kWh.
Visualmente, a frente em cunha é do tipo ame-o ou deixe-0, com faróis de LED em formato de cubo pequeno com luzes de Boas-vindas Dinâmicas.

O sedã elétrico tem ainda lanternas traseiras verticais, spoiler de teto em duas peças e rodas aerodinâmicas de 17 polegadas (Light/Wind) ou rodas raiadas de 19 polegadas (GT-Line).
Dentro, o EV4 Sedan tem volante de dois raios, duas telas integradas para cluster e infotainment, bem como iluminação ambiente dinâmica de 64 cores. Vem? Provavelmente não…
Kia EV4 Sedan 2026 – Galeria de fotos

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!