
Estiloso e elétrico, o Kia EV4 Sedan foi testado pelo Latin NCAP e conseguiu um bom resultado na avaliação do instituto sediado regionalmente no Uruguai.
Produzido na Coreia do Sul e em breve disponível no Brasil, o Kia EV4 Sedan obteve cinco estrelas após ganhar 82,86% de proteção em Ocupante Adulto, 91,84% em Ocupante Infantil, 69,23% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Vias e 98,26% em Assistência à Segurança.
Segundo o NCAP, o EV4 Sedan “apresentou estrutura estável combinada com área dos pés instável na colisão frontal. A proteção oferecida no impacto lateral foi completa para adultos, enquanto no cenário de impacto lateral de poste apresentou proteção fraca no peito do passageiro.”
O resultado apontou ainda que a proteção contra chicotada cervical foi boa. Já os ocupantes infantis apresentaram proteção completa em impactos frontais e laterais e pontuação completa na instalação de Sistemas de Retenção Infantil (SRI).
Veja também
Todavia, a proteção de pedestres do EV4 Sedan apresentou proteção marginal, fraca e deficiente na cabeça e na parte superior das pernas em direção às bordas do veículo.
A proteção foi boa na parte superior da perna no centro do veículo e na parte inferior da perna. Em combinação com um “sólido desempenho do AEB VRU, a proteção para pedestres e VRU alcançou os pontos necessários para um resultado de cinco estrelas.”
A segurança ativa apresentou uma boa pontuação no sedã elétrico da Kia, explicada pelo bom desempenho e pela padronização do AEB e do LSS, e pelo BSD quase padrão. O coreano foi avaliado como uma decisão voluntária do fabricante asiático.
Dessa forma, o Kia EV4 Sedan consegue uma classificação melhor que a do Euro NCAP, onde obteve inicialmente apenas quatro estrelas, porém, ao apresentar um pacote ADAS robusto, ele passou a eter cinco estrelas. O modelo médio também é oferecido em carroceria hatchback.
Kia EV4 Sedan – 6 airbags
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










