Kia EV5 amplia a gama de elétricos nativos da marca coreana

kia ev5 1.png

Em Chengdu, na China, a Kia apresentou o EV5, seu mais recente SUV elétrico da nova linha de produtos que a marca coreana está emplacando no mundo, já tendo sido visto os lançamentos dos modelos EV4, EV6 e EV9.

Com 4,615 m de comprimento e 2,750 m de entre eixos, o EV5 é um SUV da Kia para cinco pessoas, com design limpo e quadradão, que privilegia a visibilidade e o espaço interno.

kia ev5 2.png

Karim Habib, vice-presidente executivo e chefe do Kia Global Design Center, explica: “O Kia EV5 foi criado para redefinir o gênero SUV compacto com uma forma moldada pela filosofia de design exclusiva da Kia, ‘ Opostos Unidos’”.

Habib conclui: “Em todas as fases, os designers da Kia trabalharam em estreita colaboração com os seus colegas engenheiros para criar uma solução holística para a mobilidade sustentável. Como resultado, o EV5 estabelece um novo padrão de design, desempenho e praticidade, ao mesmo tempo que proporciona novos níveis de prazer ao condutor e experiência do utilizador.”

kia ev5 3

Por dentro, chama atenção para o painel com a parte superior em peça única, difusores de ar estilizados, volante de quatro horizontais e HUD, além de um conjunto de telas de cluster e infotainment que virou moda no mundo automotivo.

Algo que chama atenção é a extensão do assento do passageiro sobre o túnel central, como se fosse um banco duplo, além de slot para smartphone e comandos de condução suspensos, algo que parece uma gaveta aberta, dando a entender que uma terceira pessoa poderia ir ali, mas é somente impressão.

kia ev5 7

Com bom espaço atrás e porta-malas generoso, com tampa de abertura elétrica, o Kia EV5 tem 10 opções de cores internas e iluminação em LED com 64 cores.

Altamente conectado, pode ter internet-das-coisas e a atualização é via OTA. Na China, a Kia EV5 só terá motor dianteiro de 218 cavalos e 31,5 kgfm.

Kia EV5 2024 – Galeria de fotos

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X