Kia EV9 chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2024

kia ev9 17
kia ev9 17

Em evento no Chile para importadores da marca, a Kia apresentou o EV9 para os mercados da América Latina e, diferentemente dos carros a combustão, o SUV elétrico não virá num pacote “emergente”.

O EV9 é feito sobre a Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP), garantindo desempenho e complementado por uma autonomia elétrica de 497 km, conforme o ciclo WLTP.

A capacidade de carregamento ultrarrápido de 800 volts, comparável ao da plataforma PPE da Audi-Porsche, permite que a bateria do EV9 recarregue o suficiente para rodar por 239 km em aproximadamente 15 minutos.

kia ev9 13
kia ev9 13

Com linhas expressivas do design “Opostos Unidos”, o Kia EV9 é bem grande, tendo 5,01 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,75 m de altura e 3,10 m de entre eixos, garantindo enorme espaço interno e bagageiro generoso.

Por fora, o Kia EV9 exibe linhas sofisticadas, com a frente limpa, tendo faróis full LED verticalizados, assim como escudo frontal com o Tiger Nose, além de para-choque aerodinâmico.

Tendo colunas e teto retos, o EV9 exibe uma ampla área envidraçada, enquanto a traseira porta lanternas multifacetadas em LED, além de uma tampa do bagageiro bem larga e acessível.

kia ev9 12
kia ev9 12

Por dentro, o ambiente premium apresenta até poltronas individuais na segunda fileira, assim como comandos para ajustes do assento do passageiro frontal por quem vai atrás, de modo a oferecer mais espaço e conforto.

O conjunto do painel é retilíneo com volante de quatro raios e displays digitais para cluster e multimídia, tendo ainda console suspenso entre os bancos dianteiros e poltronas traseiras com opção de giro de 180 graus.

kia ev9 8
kia ev9 8

Na terceira fileira, carregadores e porta-copos estão presentes, com tudo sendo iluminado por um teto solar panorâmico bem amplo.

Tendo pacote ADAS+, o EV9 chega a limitar a velocidade em situações potencialmente perigosas, enquanto freia em marcha ré diante de um veículo em movimento.

O Kia EV9 tem versões com 215 ou 204 cavalos (esta última com bateria maior), além de AWD com 385 cavalos.

O que achou?

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Kia

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X