Kia Niro ganha nova versão EX e parte de R$ 199.990

kia niro 2022 2 1
kia niro 2022 2 1

O Kia Niro ganhou uma nova versão no mercado brasileiro e que chega agora com preço sugerido de R$ 199.990, alinhando o híbrido coreano com o mercado, que está passando por uma queda nos preços dos carros eletrificados.

Equipado com motor Kappa 1.6 litro de ciclo Atkinson e 16 válvulas, além de injeção direta a gasolina, o Kia Niro EX tem a mais seu motor elétrico que, com a sua bateria de polímero de lítio-ion de 240V, entrega potência combinada de 141 cavalos a 5.700 rpm e torque de 27 kgfm a 4.000 rpm.

Segundo o Inmetro, o Kia Niro faz 17,7 km/l na estrada e 19,8 km/l na cidade, tendo reservatório de combustível de 42 litros, permitindo rodar até 800 km de autonomia, cerca de 30% mais em relação a seus principais concorrentes.

kia niro 2022 4 1
kia niro 2022 4 1

Na versão EX, o Kia Niro tem design externo ousado com o tradicional “tiger nose” e um conjunto ótico full LED, enquanto a traseira é marcante com suas as lanternas de formato bumerangue, que avançam na coluna C.

O Kia Niro tem dois modos de condução (Eco e Sport), combinando direção esportiva e precisa com a estabilidade em linha reta (SLS), ao frear e fazer curvas simultaneamente (VSM e CBC) e o deslocamento suave em velocidades mais altas.
As configurações de suspensão do Niro têm na dianteira, independente, tipo MacPherson, molas helicoidais e amortecedores a gás e, na traseira, Multilink, dispondo ainda de direção é elétrica e freios a discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira.
kia niro 2022 6
kia niro 2022 6

Dentro, o Kia Niro EX tem ar-condicionado digital, volante multifuncional, computador de bordo com tela digital colorida com indicador de fluxo de energia e sistema de som.

O computador de bordo fica no painel de instrumentos com tela LCD de 10,25 polegadas, com a multimídia trazendo projeção para Apple CarPlay e Android Auto sem fio ou por USB, além de câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento no monitor.

As rodas são de liga leve aro 18 polegadas com acabamento diamantado e o porta-malas tem capacidade de 425 litros.
google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Kia

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X