Kia prepara duas picapes elétricas e uma delas é para mercados emergentes

kia tasman camuflagem estilizada 1
kia tasman camuflagem estilizada 1

A Kia Motors está preparando mais duas picapes para o mercado internacional após a Tasman, que chegará em breve para alguns mercados da Ásia, Oriente Médio e Oceania.

Segundo o site Automotive News, a Kia fará essa segunda picape com propulsão 100% elétrica e nos EUA, mais precisamente na fábrica instalada na Geórgia.

O modelo deverá chegar em 2026, mas não será única, pois um relatório informou sobre outro modelo elétrico. Um relatório vazado revelou: “A Kia incorporará duas picapes elétricas: uma global e um modelo estratégico para mercados emergentes”.

kia tasman camuflagem estilizada 3
kia tasman camuflagem estilizada 3

Segundo o relatório, um dos modelos terá carroceria monobloco e bateria de 100 kWh com autonomia de 500 km. Há pouca informação sobre o produto que será oferecido nos mercados consolidados, enquanto a versão emergente nem mesmo foi detalhada.

Observando o portfólio e o movimento da Kia, uma dessas picapes elétricas poderá ser um modelo compacto que acabaria sendo feito em lugares como Tailândia ou mesmo Brasil, mas ainda é cedo para conjecturar algo.

No mercado americano, a Hyundai já tem a Santa Cruz e a Kia poderia ficar no segmento seu modelo elétrico, provavelmente derivado do Sportage.

kia tasman camuflagem estilizada 4
kia tasman camuflagem estilizada 4

A Kia nunca demonstrou interesse no segmento de picapes anteriormente e muito menos em grandes, já a picape para emergentes poderia ser derivada do Creta, porém, a propulsão elétrica se mostra inadequada devido à demanda menor.

O mais indicado para mercados como o Brasil seria com propulsão híbrida flex, ainda que em outros mercados, especialmente no Sudeste Asiático, poderia ter essa versão 100% elétrica.

Por ora, o novo veículo com caçamba de carga será a Kia Tasman, que chegará com motor turbo diesel 2.2 CRDi de 200 cavalos e 44,9 kgfm, além de transmissão automática de oito marchas, com tração 4×4 com reduzida e chassi de longarinas.

Com proposta diferenciada para o segmento médio, a Tasman poderia ser um produto mais internacional, mas será focado somente em alguns mercados.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Kia

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X