Kia prepara rival do Golf que será fabricado no México e pode vir ao Brasil

kia k4 hatchback 1
kia k4 hatchback 1

O Kia K4 em variante hatch está sendo preparado para produção no México e terá como missão, substituir o Ceed na Europa, segundo o site britânico Autocar .

O novo hatch médio da marca coreana tem como objetivo brigar com o Volkswagen Golf na Europa no lugar do Ceed, que é um produto feito exclusivamente para a região.

Pelo que se sabe, o K4 tem motor 2.0 de 147 cavalos, mas uma variante 1.6 TGDI de 190 cavalos. Na Europa, a fábrica de Zilina, tem capacidade para 350.000 carros, porém, será dedicada a produção de híbridos “para gerenciar a flutuação na demanda de EV”.

kia k4 hatchback 2
kia k4 hatchback 2

O K4 hatchback é bem grande, com mais de 4,50 m de comprimento e deriva do sedã, que também é grande. A Autocar disse que “a Kia recentemente se comprometeu a adicionar mais carros híbridos às suas linhas em todo o mundo ‘para gerenciar a flutuação na demanda de EV'”.

Isso deve reforçar o caso para um sucessor do Ceed com motor de combustão, apesar de o K4 ainda não ter um trem de força híbrido, ele pode estar entre os nove novos carros que ganharão um até 2028 “na maioria das principais linhas de modelos globalmente”.

kia k4 hatchback 3
kia k4 hatchback 3

Segundo a revista, “o hatchback de cinco portas foi visto em testes perto do centro de engenharia da Kia em Russelsheim, Alemanha”. Todavia, um porta-voz da Kia no Reino Unido tenha dito que isso não significa que o carro está pronto para ser vendido na Europa – e que não há tais planos no momento – há sinais de sua viabilidade neste mercado.

Seja como for, a Kia está fazendo movimentos interessantes para tornar alguns produtos mais globais e encerrar a carreira de outros que já estão perto de fim de geração. Já por aqui, diferente da Europa, o Golf não está mais presente e o segmento murchou. Vem? Difícil.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Kia

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X