
A Kia apostou numa nova linha de comerciais leves elétricos para atuação global, criando uma nova família de veículos que chegará ao mercado brasileiro, embora ainda sem data definida.
O primeiro desses novos do modelo será o Kia PV5, revelando oficialmente agora na Coreia do Sul. Eu não vivo chega para ser um forte concorrente de players como a Ford Transit Connect e a Volkswagen Transporter, bem como os comerciais do grupo Stellantis.

Na Europa, o Kia PV5 também concorrerá com Volkswagen ID bus e chega nas versões furgão e passageiros, trazer uma nova arquitetura comercial mas versátil e econômica.
Karim Habib, chefe de design global da Kia, disse: “[o] perfil limpo do PV5 demonstra como a tecnologia PBV da Kia redefine o espaço e a mobilidade”.

Já em relação ao furgão, ele comentou: “estética limpa e moderna eleva o design do PV5 Cargo em relação aos veículos comerciais leves tradicionais”.
A Kia revelou que o PV5 chegará em duas versões, sendo que a versão com a maior bateria, que é de 81,4 kWh, tem alcance de 600 km, podendo ser recarregada em estação de até 150 kW.
Com design sofisticado, o PV5 chama atenção na sua frente futurista regular e empregando luzes diurnas em LED verticalizadas, enquanto os faróis full LED ficam posicionados junto ao para-choque cujo formato é bastante abaulado.

Tendo outros elementos modernos respostas na carroceria claramente focada na versatilidade, o Kia PV5 se aproxima muito da família de carros elétricos EVX da marca coreana.
O Kia PV5 não teve seu interior revelado, mas este terá um ambiente altamente digitalizado e com grande aproveitamento de espaço, além de oferecer recursos de conectividade e gestão de frota. A Kia também não mencionou capacidade de carga e nem potência do veículo.
Por aqui, o PV5 deve ser montado no Uruguai para não pagar o imposto de importação alto, já que não se cogita sua produção no México.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!